O presidente do São Paulo falou nesta quinta-feira sobre a possível troca proposta pelo Santos envolvendo cinco jogadores. Desde o início da semana, não há outro assunto mais falado nas redes. O Peixe gostaria de contar com dois meio-campistas: Tchê Tchê e Luan, e estaria a fim de enviar três jogadores como contrapeso na negociação.
São Paulo tem déficit financeiro milionário em 2021 e presidente coloca conta em jovens
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Apuração do Nação Tricolor dá conta que jogadores como Felipe Jonatan (sem espaço com Bustos neste início), Madson, Marcos Guilherme (que já passou pelo São Paulo) e até o jovem da base santista Gabriel Pirani seriam os nomes apresentados pelo Santos. Porém, Casares descartou a troca, principalmente por Luan.
“Em nenhum momento quisemos a troca. Nossos jogadores da base não vão participar de uma troca pautada por redes sociais. Luan e outros meninos estão trazendo ao São Paulo situações importantes. O São Paulo tem um planejamento esportivo estratégico e vai seguir. Não há nenhuma chance de trocarmos garotos da base. Isso não existe. Estou desmentindo qualquer informação nesse sentido”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.
Já Tchê Tchê é visto de outra forma. Ele afirmou que o meio-campista, atualmente, está sob posse do Atlético Mineiro e se houver negociação entre os times, o Tricolor não vai se opor.
“Temos grande relação com o Rueda (Andrés Rueda, presidente do Santos). Nunca falamos de possibilidade de jogador A, B ou C. Nunca se falou em nome. Esses nomes que vi do Santos nunca passaram em nossa pauta de avaliação. No São Paulo, nosso sistema é profissional. O quadro que tem hoje, nesse interesse no Tchê Tchê, um grande jogador, é que o Atlético-MG tem hoje os direitos do jogador e pode exercer a compra se quiser. Se não quiser e o Santos quiser, pode acontecer”, avaliou Julio Casares.
Santos foi quem iniciou conversas com São Paulo para encorpar elenco
A informação é de que partiu de Andres Rueda, mandatário do Santos, a conversa. Por mais que o São Paulo tenha resistência, o Peixe quer convencer o Tricolor a fechar negócio, embora saiba que a negociação não seja simples. A troca ficaria nos jogadores, sem envolver, portanto, qualquer quantia financeira.
Tchê Tchê até aparece como um possível acerto, já que a situação no São Paulo não é favorável para um retorno quando se encerrar o empréstimo com o Atlético Mineiro, no fim dos estaduais. Mas Luan é peça-chave do elenco Tricolor e, por mais que não tenha atuado durante a temporada, está nos planos do técnico Rogério Ceni para a sequência de 2022.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.