Não durou dois jogos a fala do presidente do São Paulo, Julio Casares, de que o clube havia encerrado as contratações para o início da temporada. Dificuldades em se defender e em organizar as saídas de bola desde a defesa, além, principalmente, da ausência constante de Arboleda são fatores que levaram o técnico Rogério Ceni voltar a pedir a chegada de mais um zagueiro. Estes são os principais motivos para o Tricolor voltar ao mercado em busca de um defensor menos de duas semanas depois de ter “fechado o ciclo” após a chegada de Patrick.
Time francês desiste, e São Paulo tem caminho aberto para contratar zagueiro em Portugal
“Ele vai fazer o time jogar bola”, Denílson rasga elogios a reforço tricolor
Lembremos: o São Paulo perdeu do Guarani por 2 a 1, com Diego Costa e Léo como zagueiros de área, uma vez que Rogério Ceni costuma atuar com dois defensores apenas. Em seguida, empatou sem gols diante do Ituano, com Miranda ao lado de Diego, mas com iguais problemas não só para sair jogando como também para parar o ataque do Galo de Itu.
A derrota só não veio diante do time do Interior porque Jandrei defendeu um pênalti e depois, nos acréscimos da segunda etapa, também salvou uma bola à queima-roupa. São pontos que foram reforçados por Rogério, que vê carência no setor, principalmente quando Arboleda, seu zagueiro de maior consistência, desfalca a equipe por defender sua seleção.
Então, o São Paulo entrou na negociação com o Portimonense para viabilizar a chegada do zagueiro Willyan Rocha, de 27 anos. O Tricolor está otimista especialmente depois que o Bordeaux, da França, outro time que demonstrou interesse na chegada do beque brasileiro, saiu das tratativas. Abrindo, assim, caminho para que o Tricolor fosse o único interessado.
São Paulo vê com bons olhos possibilidade de negócio
A boa relação com o Portimonense é um dos fatores que fazem o São Paulo ter otimismo na busca por Willyan. Vários jogadores do Tricolor já foram emprestados ao time português e tiveram passagens recentes. Entre eles o goleiro Dênis, o lateral-esquerdo Junior Tavares (que até jogou em função diferente, como volante pela esquerda) e o meia-atacante Lucas Fernandes são três exemplos que explicam como os times desenvolveram um relacionamento interessante.
Sem contar o fato que o desejo do jogador pesa bastante neste momento. E Willyan se mostrou a fim de atuar em uma equipe grande do Brasil no time profissional. Com passagens pelos times de base do Flamengo e do Grêmio, o zagueiro atuava pelo Votuporanguense antes de migrar para o Velho Continente.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.