nação tricolor

Entenda por que São Paulo não pode ser comprado por bilionário saudita

Em primeiro plano, Mohammed bin Salman poderia comprar um clube e o São Paulo seria a opção. (Foto: Getty Images)

Nos últimos dias, circularam inúmeras especulações na imprensa a respeito do interesse do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, em comprar um clube no Brasil. Ele, além disso, é vice-primeiro ministro e ministro da defesa do país e acaba de liderar a compra do Newcastle, da Inglaterra, via fundo de investimentos. O São Paulo acabou sendo citado como o time com possibilidades de ser comprado.

Rogério Ceni pede retorno imediato de Arboleda para Majestoso, por desfalque na defesa

Porém, o São Paulo não é este time. Apesar da especulação em torno do xeique árabe e da possibilidade do São Paulo ser adquirido, o fato é que o clube é uma associação sem fins lucrativos. Neste caso, não há a possibilidade de ser colocado à venda.

Rogério Ceni mantém péssima série de treinadores no São Paulo nos últimos seis anos

Ou seja, para ser comprado, antes, o Tricolor teria que se transformar numa sociedade anônima: a chamada S/A. E para tanto teria que convocar uma assembleia específica para modificar o estatuto do clube. Algo, neste momento, fora de cogitação.

O próprio presidente do São Paulo, Julio Casares, negou a especulação afirmando que não houve qualquer reunião com representantes do fundo de investimento árabe.