nação tricolor

Pênalti para São Paulo? FPF divulga áudio do VAR e técnico do Palmeiras se irrita: “Campeonato está manchado”

Árbitro Douglas Marques Flores apitou pênalti para São Paulo e Palmeiras critica marcação. (Foto: AGIF)
Árbitro Douglas Marques Flores apitou pênalti para São Paulo e Palmeiras critica marcação. (Foto: AGIF)

A Federação Paulista de Futebol divulgou, no início da tarde de hoje (31), o áudio do VAR sobre o pênalti marcado para o São Paulo no lance em que Alisson cruza e Marcos Rocha desvia a bola com o braço. Na revisão, o árbitro da partida Douglas Marques das Flores, que no campo havia decidido mandar seguir o jogo, foi chamado ao monitor para ver.

Calleri decide jogo para São Paulo e compara partida a outra grande exibição que fez pelo clube: “Sou grato ao torcedor”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

No vídeo divulgado pela Federação Paulista, o árbitro principal do VAR, José Claudio Rocha Filho, alerta o árbitro da partida sobre o possível lance de pênalti. E o chama para analisar. No vídeo, Douglas muda a percepção e decide por marcar o pênalti.

Após derrota para São Paulo, capitão do Palmeiras diz que sofreu pênalti claro no 2º tempo: “Foi muito”

“No campo, eu tinha visto pegar nesse braço direito. Pega no braço esquerdo, a bola ia passar, aumentando espaço corporal”, disse o árbitro Douglas Marques das Flores na cabine do VAR, ao decidir marcar o pênalti.

Vale lembrar que o lance é bastante polêmico. Há ex-árbitros como Sálvio Spinola Fagundes Filho que disse, na transmissão do SporTV, que foi pênalti pelo fato de Marcos Rocha ter ampliado a área corporal. Outros analistas, como a especialista Renata Ruel, da ESPN, disse que não foi pênalti.

Técnico do Palmeiras condena pênalti para São Paulo e diz que campeonato está manchado

Já o técnico do Palmeiras vê uma interferência clara do VAR no lance. Para Abel Ferreira, o juiz da partida estava bem posicionado no lance e não deveria ter sido chamado para confirmar a sua marcação, salvo houvesse uma marcação totalmente errada. O português entende que o campeonato está manchado.

“Temos um resultado de 3 a 1, o adversário sai na frente, é bom falarem que tem muita condicionante. Uma coisa é não ter VAR e outra ter VAR. Uma coisa é o Sr. Douglas ir muito bem, bem posicionado, viu que o Rocha estava com as mãos junto ao corpo, mas alguém quis ser protagonista. Os do São Paulo acham que é, os do Palmeiras acham que não. A regra diz que precisa ser escandalosa, clara, como foi o pênalti do Gomez. E aí o VAR estava a comer pipoca, não viu e foi comer pipoca. Sequer chamou o árbitro. Faça o que fizer, este Paulista já está inquinado (manchado)”, explica Abel Ferreira.

Veja o vídeo no YouTube do Nação Tricolor:

YouTube video