nação tricolor

Peça-chave do São Paulo ganha sete vezes menos que Volpi: Goleiro é reserva do clube

Tiago Volpi é reserva do São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Tiago Volpi foi reserva do São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

O Nação Tricolor publicou recentemente que Tiago Volpi não está entre as prioridades do São Paulo e que o clube não faria a menor questão de segurá-lo em caso de propostas no meio do ano para o futebol do exterior. O arqueiro já recebeu sondagem de times mexicanos, mas, como era titular absoluto e sem reserva imediato, foi bancado pelo clube.

Após reviravolta no São Paulo, Igor Gomes explica porque abre mão de jogar em sua posição

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porém, a situação mudou. Volpi virou reserva do São Paulo e não inspira tanta confiança assim de Rogério Ceni. No início do ano, Jandrei foi contratado para suprir a ausência de um reserva. Em seguida, Ceni promoveu um rodízio para verificar qual dos dois merecia ser o titular.

O camisa 93 assumiu a função enquanto que Volpi ficou relegado à disputa da Copa Sul-Americana. Mas mesmo diante de adversários de menor nível técnico como Ayacucho e Everton, o camisa 1 do Tricolor demonstrou insegurança. Tanto que diante do time chileno quem jogaria seria Jandrei – de última hora o atleta sentiu um desconforto e foi substituído. Tanto que na oportunidade o São Paulo não tinha goleiro reserva para a partida.

A informação do momento é que além da possível saída de Volpi está a possibilidade de Rogério Ceni ir ao Flamengo para buscar Diego Alves. O arqueiro tem bom relacionamento com o M1TO e está neste momento como terceiro goleiro do time Rubro-Negro.

Peça-chave do São Paulo ganha sete vezes menos que Volpi

A posição do Tricolor de não fazer questão de bancar Tiago Volpi também tem um viés financeiro importante. Reserva do time, o goleiro ganha na casa dos R$ 700 mil, de acordo com o jornalista Jorge Nicola. O valor é muito alto para quem não tem entregado muito retorno técnico.

Volpi ganha sete vezes mais, por exemplo, que Igor Gomes, meio-campista formado na base de Cotia e que teve seu salário atualizado neste ano para R$ 100 mil mensais. O atleta, inclusive, deu uma volta por cima neste momento, já que estava em baixa com a torcida.