nação tricolor

“Não tenho certeza que São Paulo não cai”, diz Renato Mauricio Prado

Crespo tem praticamente todo à disposição e pode definir escalação ideal para time na reta final do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo segue sem engrenar no Brasileirão e o empate frustrante contra o América Mineiro fez o time estagnar na tabela. Porém, para Renato Mauricio Prado, a questão vai além disso.

Cortado de última hora contra América Mineiro, Luciano é desfalque em reapresentação do São Paulo

Durante participação no UOL News Esporte, o jornalista afirmou não ter certeza de que o São Paulo não cai no Brasileirão. Os números dão sentido ao que diz Renato Mauricio Prado. O Tricolor tem o pior ataque da era dos pontos corridos a essa altura do campeonato, na 21ª rodada.

São Paulo tem pior aproveitamento das últimas três temporadas no Brasileirão

“Eu não tenho essa certeza toda de que o São Paulo não cai, porque o lado psicológico do time grande quando ele começa a ficar próximo ali do Z4 conta muito, é exatamente aquela história, os jogadores ficam nervosos, a perna pesa, começam a bater boca dentro de campo, então, eu acho que se o São Paulo realmente não quer ficar por perto, precisa se acertar muito rapidamente e engatar uma sequência de bons resultados, para aí sim disparar daquela proximidade perigosa”, afirma Renato Mauricio Prado durante participação no UOL News Esporte.

O jornalista vai além e afirma que Crespo tem começado a ficar “perdido” em suas escalações. Renato alega que o técnico do São Paulo tem mudado com frequência.

“Eu acho que o Crespo está começando a ficar um pouco perdido, porque ele quando chegou implantou a linha de três zagueiros, ele acertou o time do São Paulo, o São Paulo foi campeão paulista e cosia e tal, depois, mesmo nas competições que ele foi disputando, Libertadores e Copa do Brasil, ele manteve o padrão. E aí, quando ele começou a perder, a ser eliminado, ele começou a mudar. Por exemplo, ele agora está jogando de novo com uma linha de quatro zagueiros, o Reinaldo, que chegou a estar barrado por ele, voltou a ser titular. Eu não sei, a sensação que eu tenho é que ele se perdeu um pouco também”, analisa Renato.