nação tricolor

Em entrevista, Muricy Ramalho critica protagonismo de estrangeiros no futebol brasileiro e cutuca Abel Ferreira

Muricy Ramalho afirma que futebol brasileiro precisa ter calma em relação à onda de técnicos estrangeiros. (Foto: Reprodução/YouTube)
Muricy Ramalho afirma que futebol brasileiro precisa ter calma em relação à onda de técnicos estrangeiros. (Foto: Reprodução/YouTube)

Coordenador técnico do único time grande paulista com técnico brasileiro, Muricy Ramalho criticou a onda de técnicos estrangeiros que tornou-se comum nos últimos tempos. Rogério Ceni é técnico do São Paulo desde outubro do ano passado enquanto que Palmeiras, Corinthians e Santos têm técnicos portugueses e argentino, caso do Peixe.

Rogério Ceni humilhado: ídolo do São Paulo lembra vez em que técnico detonou M1TO na frente do grupo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Durante entrevista para o Podcast “De Pai Pra filho”, dos narradores Nilson Cesar e Fausto Favara, Muricy Ramalho afirmou que o trabalho de Abel Ferreira é muito bom no Palmeiras, mas não sabe se o treinador está pronto. Na visão do coordenador do Tricolor, o técnico aprende a todo momento.

“Se o Abel Ferreira está pronto eu não sei, porque o técnico está aprendendo toda hora. Nunca é algo 100%, ainda mais por ele ser novo. Agora, ele faz um trabalho muito bom, é diferenciado e vencedor. Não é que ganhou um título aqui e ali, são várias conquistas, o time dele joga bem”, disse Muricy Ramalho, em entrevista ao podcast ‘De Pai Pra Filho’, no YouTube.

Muricy Ramalho afirmou ainda que o time do Palmeiras é bem treinado e o palmeirense está em formação, mas tem personalidade. O dirigente do São Paulo avaliou, porém, que o português segue em formação.

“A gente vê a mão do técnico, porque com a bola os jogadores resolvem, mas, sem a bola, é uma equipe muito bem treinada. O Palmeiras tem jogada ensaiada, é bem agrupado, demonstra, dentro de campo, tudo o que ele fala no microfone. Ele não é um treinador pronto, mas todos têm seus defeitos, ele está em formação e sabe disso. É um cara de personalidade”, acrescentou.

Muricy Ramalho diz que futebol brasileiro precisa ter calma

Na visão do dirigente do São Paulo, não são todos os técnicos que vêm de fora que têm competência para trabalhar no Brasil. Para ele, é preciso ter calma.

“O trabalho dele (Abel Ferreira) é excelente no Palmeiras. Só que não são todos (os treinadores estrangeiros) iguais a ele. Isso virou moda no futebol brasileiro. Temos que ter calma”, concluiu Muricy Ramalho.