O técnico Rogério Ceni tem pensado em formas de fazer o São Paulo ser mais eficiente e por isso um medalhão está sendo bastante visado. O Tricolor vem de derrota para o Corinthians, no Morumbi, por 2 a 1, mas tem sido menos eficiente do que no início de 2022.
“A parte física não agradou”: Ceni faz cobrança e ‘barra’ atacante em jogos do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Curiosamente o artilheiro do time no ano passado, Jonathan Calleri, passou as quatro primeiras partidas no banco e isso tem sido muito discutido nos bastidores. Seria um problema dele ou da falta de criação? Erison chegou e promete fazer “jogo duro” para ganhar a titularidade.
Calleri pode perder titularidade no São Paulo
Nos cinco primeiros jogos em que participou na temporada passada, Calleri marcou três gols depois de finalizar 14 vezes e cinco delas no alvo. Ao todo, o Tricolor finalizou, diante de Guarani, Ituano, Red Bull Bragantino e Santo André 88 vezes no ano passado e acertou o alvo em apenas 22 delas. Um chute certo a cada quatro tentados em média.
Em 2023, Calleri participou de quatro dos cinco jogos. Coincidentemente, no jogo em que ele ficou de fora, o Tricolor goleou a Portuguesa por 4 a 1, com dois gols de Galoppo. Ao todo, 11 (duas no alvo) – o número total caiu e os acertos também. No total, 97 (32 no alvo) – um chute certo a cada três tentados.
Erison chegou babando e pode assumir essa condição a depender dos treinamentos desta semana. E também de ter sua situação regularizada no BID da CBF.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.