Após estreia na temporada, Luciano e São Paulo estão prestes a anunciar renovação do contrato

Luciano está prestes a renovar contrato com o São Paulo. (Foto: Jefferson Cariri)

Visto como um dos líderes do elenco do São Paulo, Luciano fez a sua estreia pelo clube na temporada no empate sem gols contra o Campinense pela partida da Copa do Brasil. O atacante acabou não concretizando um 2021 bom, depois de uma chegada de retorno automático em 2020. Naquele ano, sob comando de Fernando Diniz, ele acabaria se tornando uma das referências do Tricolor e, também, o artilheiro do Brasileirão com 18 gols.

São Paulo surpreende e faz proposta por volante líder da MLS em interceptações

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porém, as muitas lesões fizeram com que Luciano ficasse mais no departamento médico do que em campo. Apesar disso, o atacante é visto como um grande nome capaz de liderar o grupo. Por isso a diretoria do São Paulo conversa para renovar o contrato e valorizar a participação do atleta.

Setoristas a par da situação dão conta de que o contrato está redigido e próximo de ser assinado pelas partes. Uma cláusula prevê que o contrato, válido até o final deste ano, seja renovado automaticamente por mais um ano. Contudo, a diretoria quer ampliar o contrato de fato até dezembro de 2024. Portanto por mais dois anos.

Luciano tem 28 anos e acabou sofrendo com uma fratura na mão, que o tirou de campo na sequência por conta de uma cirurgia. Foram 21 jogos fora de combate também por conta de uma lesão muscular. Porém, no final do ano, ele acabou retornando a tempo de faz gols importantes nas vitórias contra o Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 0 e contra o Juventude, por 3 a 1, com dois gols marcados. Ali, o Tricolor sacramentaria a sua presença na Série A deste ano.

São Paulo vê Luciano com o perfil que espera do elenco em 2022

Para Rogério Ceni, o São Paulo tinha um elenco muito calado no ano passado e era uma das características a serem trabalhadas para 2022. E o perfil que Luciano tem vai ao encontro do que o técnico Tricolor espera: um time mais falante, vibrante, aguerrido e com fibra. Característica crucial buscada nas chegadas, por exemplo, de Alisson, Nikão e Patrick.

De acordo com o que apurou o Nação Tricolor, as conversas começaram nas férias. Luciano chegou à apresentação lesionado. Foi relacionado no clássico contra o Santos, mas só entrou em campo ontem, em Campina Grande, faltando 30 minutos para acabar o jogo.