nação tricolor

São Paulo surpreende e faz proposta por volante líder da MLS em interceptações

Gregore está na MLS e é alvo do São Paulo. (Foto: Twitter do Bahia)
Gregore está na MLS e é alvo do São Paulo. (Foto: Twitter do Bahia)

Focado em ampliar as opções de elenco para Rogério Ceni, o São Paulo foi até os Estados Unidos para apresentar a proposta pelo melhor jogador na Major League Soccer em interceptações na temporada passada. O Tricolor tenta a contratação de Gregore, ex-Bahia e que está no Inter Miami, e, para isso, já apresentou a oferta ao time norte-americano. Agora, espera o retorno para avançar na negociação, informa o jornalista André Hernan.

Bloqueio criativo do São Paulo aparece novamente em estreia na Copa do Brasil, mas empate garante vaga

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Gregore lidera o Inter em um dos principais critérios de um volante mais marcador. Foi titular da equipe nos 29 jogos disputados na última temporada e é um dos líderes do time. Já era assim no Bahia. Revelado no Joseense, de São José dos Campos, o jogador de 27 também jogou pelo São Carlos e pelo Santos até ser contratado pelo Bahia.

O São Paulo trouxe, nesta semana, o volante Andrés Colorado do Deportivo Cali, da Colômbia. Mas o jogador, de 1,93m de altura, se considera mais um meio-campista de saída de bola com chegada à área rival. Diferentemente do que o técnico Rogério Ceni entende como carência no clube.

Portanto, o Tricolor não deve parar nas seis contratações que fez para esta temporada: Colorado, Patrick, Rafinha, Alisson, Jandrei e Nikão. Todos os jogadores com algum perfil de liderança como o que o clube busca em Gregore. O goleiro, o lateral-direito e o meia-atacante que veio do Grêmio, por exemplo, já assumiram as respectivas vagas que disputam como titular.

Gregore joga na mesma função de Luan, que até o momento ainda não jogou na temporada. Ou seja, é um camisa 5 mais “raiz” capaz de dominar a entrada da área defensiva e proteger bem os zagueiros. Na temporada 2020/21, pelo Bahia, ele atuou em 33 jogos (todos como titular), deu quatro assistências, teve média de 2,5 desarmes por jogo, 1,4 interceptações e 2 cortes.

São Paulo fixou volante da base na função de Luan

A ausência de Luan fez com que o técnico Rogério Ceni tivesse problemas para encontrar o camisa 5. Até que subiu o meio-campista Pablo Maia, titular nos últimos três jogos na função. Por isso, o técnico vê carências ainda no elenco e trabalha junto à diretoria para tentar fechar estas lacunas.