nação tricolor

Carrasco! Como Luciano pode ser arma do São Paulo contra Flamengo pela Copa do Brasil

Luciano vira artilheiro do São Paulo nos últimos jogos. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano vira artilheiro do São Paulo nos últimos jogos. (Foto: Twitter do São Paulo)

A música consagrada no São Paulo de “tocar para Calleri que é gol” pode ser muito bem replicada para Luciano em jogos contra o Flamengo. O camisa 11 é uma das principais armas do Tricolor no duelo desta noite contra o time Rubro-Negro pela Copa do Brasil.

São Paulo forte! Muricy assume palavra no vestiário, pede respeito e dá receita para eliminar Flamengo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Isso porque saiu dos pés (e da cabeça) dele os três gols contra o América Mineiro, que classificaram o time para esta semifinal. E na medida em que os gols de Calleri começaram a ‘rarear’ nos jogos eliminatórios (seja por causa de marcação forte dos adversários, seja pela forma mais burocrática como o Tricolor passou a jogar), Luciano retomou o protagonismo que fez ele virar ídolo da torcida.

Luciano já fez quatro gols contra o Flamengo nos últimos 10 jogos entre as equipes. Dois deles pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2020, quando o Tricolor, então treinado por Fernando Diniz, venceu o Mengo e avançou à semifinal.

Na última vitória do São Paulo contra o Mengo, no Brasileirão de 2021, Lucigol também marcou contra o time Rubro-Negro ao abrir o placar na vitória que classificou o clube à Libertadores.

Luciano tem sido decisivo no São Paulo

No recorte mais recente, Luciano marcou 11 gols e deu duas assistências nos últimos 14 jogos. É o dobro de participações em gol de Calleri no período, por exemplo: três gols e três assistências.