nação tricolor

Principal atacante disponível para domingo, Luciano briga contra marca negativa no São Paulo

Luciano retorna ao São Paulo em partida decisiva na temporada. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O São Paulo terá duas baixas importantes no ataque (Calleri e Rigoni) e Luciano assumirá o protagonismo no setor ofensivo contra o Red Bull Bragantino. Contudo, com apenas um gol marcado no Brasileirão, o camisa 11 briga para não atingir uma grande marca negativa pelo clube.

Detalhista, Rogério Ceni é bem avaliado pela diretoria em sua primeira semana de trabalho no São Paulo

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Desde que chegou ao São Paulo, em agosto de 2020, Luciano jamais ficou mais de 587 minutos sem marcar. Caso não anote um gol até os 38 minutos do primeiro tempo do jogo de domingo, o atacante terá batido esta marca. Por enquanto, esta é a segunda pior sequência sem colocar a bola nas redes adversárias: seis partidas.

Na estreia pelo São Paulo, Luciano fez o gol contra o Bahia. E terminou o Brasileirão 2020 como artilheiro da competição com 18 tentos anotados. Contudo, na atual temporada, o jogador acabou com problemas físicos e sem imprimir o ritmo que o consagrou na temporada passada.

O único gol marcado pelo São Paulo no Brasileirão em 2021 foi contra o Atlético Goianiense, na vitória do Tricolor por 2 a 1 no Morumbi. Desde então, ele tem passado em branco. Talvez isso explique porque ele teve um debate mais acalorado com Calleri para bater o pênalti contra o Santos, no empate por 1 a 1 no Morumbi.