nação tricolor

Jornalista analisa São Paulo em evolução maior que rivais: “Está claro”

O lateral-direito Igor Vinícius elogiou postura do São Paulo na vitória contra o Juventude. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
O lateral-direito Igor Vinícius elogiou postura do São Paulo na vitória contra o Juventude. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O São Paulo está em um momento importante da temporada, há 11 jogos sem perder e num momento bastante produtivo. Graças ao trabalho desenvolvido pela comissão técnica, o Tricolor não perde desde a partida para o Flamengo, ainda em abril, e isso faz com que o clube esteja no G-4 do Brasileirão.

Sincerão, Rogério Ceni fala sobre necessidade de reposições, crê em venda de Antony e dá alfinetada em Leco para defender São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Na visão de Mauro Cezar Pereira, trata-se de um fator que, inclusive, o coloca em processo de evolução maior que o dos rivais. Durante o UOL News Esporte, Mauro diz que o Tricolor está em evolução mais clara que a do Corinthians, líder do campeonato, que tem estado com a faca nos pescoço nos últimos jogos.

“Eu já acho há algum tempo que o Corinthians tem mais resultado que desempenho, isso para mim está bem claro há algum tempo. Acho que o São Paulo é um time que tem uma evolução mais clara. Isso depende muito das semanas, os adversários, a gente não pode com sete rodadas, um time enfrenta um mais forte, outro enfrenta um mais fraco, um tem uma semana tranquila e outro tem semana com problemas, sejam problemas de relacionamento, de lesões, de viagem, adversários mais difíceis”, diz Mauro Cezar durante o UOL News Esporte.

Mauro Cezar vê São Paulo contra adversários mais acessíveis na temporada

Na visão de Mauro Cezar, o fato do São Paulo enfrentar adversários mais acessíveis permite a Rogério Ceni dosar mais o ritmo do time e a frequência de jogadores em campo. O que acontece também com o Palmeiras, atual vice-líder do Brasileirão.

“O Palmeiras, por exemplo, tem tido uma Libertadores em que ele não se preocupa, ele não sofre e isso pesa. O São Paulo também, joga um torneio contra adversários risíveis. O Corinthians é o contrário, ele tem que dosar energias pensando ‘eu vou lá na Bombonera, não posso perder em Cali’. É mais difícil, isso também influencia e esses jogos estão intercalados com os do Brasileiro, a gente não tem como descolar o Brasileiro de um contexto de todas as outras competições e as questões que envolvem esses clubes”, conclui.

O São Paulo joga nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana para fechar o grupo E da competição contra o Ayacucho. O Tricolor já está classificado para a próxima fase do torneio.