A temporada do São Paulo ainda não engrenou no desempenho, mas há jornalista que rogando praga no time. Mais precisamente no técnico Rogério Ceni, que tenta reformular o Tricolor para 2022. Em fim de semana sem jogos, a última atuação do clube foi bem questionável contra o Campinense na Copa do Brasil, no empate sem gols em Campina Grande.
Novo rico? Diretor de futebol do São Paulo fala sobre possibilidade de SAF no clube
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Só que na avaliação do jornalista Renato Mauricio Prado, o trabalho não terá evolução e Rogério Ceni será demitido do São Paulo antes mesmo do final do Brasileirão. Durante participação no Podcast Posse de Bola, do UOL, o comentarista afirma que, apesar de se mostrar estudioso e preparado, os times do M1TO não rendem na prática.
“Eu continuo a achar que o Rogério Ceni não termina o Brasileiro pelo São Paulo. O Rogério Ceni é aquele treinador estudioso, fala bem, coisa e tal, mas ele não consegue fazer os seus times jogarem futebol, essa que é a verdade”, diz Renato Mauricio Prado sobre o futuro de Rogério Ceni no Tricolor durante participação no podcast Posse de Bola.
Na avaliação de Renato Mauricio Prado, o único trabalho bom do técnico foi no Fortaleza, julgando que era um campeonato “fraco”. Para o jornalista, Rogério Ceni não tem a mesma simpatia junto ao Tricolor e, por isso, a tendência é a de demissão antes do fim do Brasileirão.
“O único que ele conseguiu foi o Fortaleza, onde era um campeonato mais fraco, onde ele era um deus, um semideus, absoluto, coisa que ele já não é mais no São Paulo. Quando eu digo que ele não é, não é na história dele de goleiro, a história dele do personagem total. Principalmente depois da passagem dele pelo Flamengo, a situação, a simpatia já não é a mesma”, completa Renato Mauricio Prado.
Jornalista vê semelhanças entre trabalhos de Rogério Ceni no Flamengo e no São Paulo
Para o jornalista, os trabalhos de Rogério Ceni no São Paulo e no Flamengo são parecidos. Os times têm domínio de jogo, mas não conseguem colocar a bola na rede. Na opinião de Renato Mauricio Prado, o Tricolor não convence em 2022.
“Eu vejo muitas semelhanças entre esse São Paulo e o Flamengo dele, é aquele time que domina o jogo, mas é improdutivo, não consegue fazer gol. Não me convence”, conclui o jornalista.
O São Paulo tem 50% de aproveitamento neste início de temporada, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. O time está em segundo lugar no seu grupo e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.