A falta de jogos no futebol paulista tem gerado alguns debates em torno dos times paulistas. O último deles foi em relação ao Estádio do São Paulo, o Morumbi, maior estádio privado do país. Durante o Bate Bola Debate, da ESPN Brasil, Fábio Sormani afirmou que o Morumbi é um estádio defasado.
Isso depois de interromper o companheiro de programa, Felippe Facincani, enquanto falava sobre a casa do São Paulo. Facincani analisava que o Morumbi necessita de reformas estruturais no lado externo, mas que internamente o estádio é lindo.
“O Morumbi é um estádio lindíssimo. Só não valoriza hoje o Morumbi que nunca pisou. O que precisa é de uma reforma estrutural no lado externo, com estacionamentos, resolver o problema da praça Roberto Gomes Pedrosa, para ver se a prefeitura pode ceder o terreno, se pode fazer uma aquisição para a própria empresa que for comprar o naming rights do estádio para revitalizar a região… Então, pra mim, o problema é muito mais o lado externo, até porque já tem um metrô, que era muito cobrado”, disse. Mas, em seguida, foi atropelado.
“O Morumbi é mal feito. Quem grita ‘São Paulo’ embaixo, lá em cima não escuta. Ele é dividido em camadas e quem está sentado embaixo, muitas vezes, não vê o campo inteiro”, interrompeu Sormani. Depois, ele atacou questões relacionadas à posição das arquibancadas. “Arquibancada muito longe do gramado, está defasado (…) Tem pontos cegos no Morumbi. Ele é muito mal feito, ele é muito legal, acho legal de ver, mas ele não tem funcionalidade”, concluiu Sormani.
Morumbi está recebendo vacinação para Covid-19
Importante lembrar que o estádio do Morumbi tem servido como um dos postos de vacinação Drive-Thru, em São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.