nação tricolor

Jornalista afirma que Kaká, melhor do mundo em 2007, é “superestimado”

Kaká, melhor do mundo em 2007 e revelado pelo São Paulo, completou 40 anos em abril. (Foto: Twitter do São Paulo)
Kaká, melhor do mundo em 2007 e revelado pelo São Paulo, completou 39 anos em abril. (Foto: Twitter do São Paulo)

O futebol paulista está parado há mais de uma semana, por conta das restrições do Governo do Estado de São Paulo. Mas o noticiário esportivo ficou agitado nesta terça-feira porque Kaká, revelado pelo Tricolor no início do Século, foi considerado superestimado pela jornalista Milly Lacombe.

No quadro ‘Sincerona’, do YouTube do UOL Esporte, a jornalista respondeu a algumas perguntas. Entre elas, a que pedia para Milly responder sobre um jogador e um time superestimados. No que ela respondeu que Kaká.

“Não quer dizer que ele (Kaká) tenha sido um jogador ruim. Acho que apenas que foi um jogador superestimado”, afirma Milly. A jornalista incluiu que, para ela, a seleção brasileira de 2002 foi superestimada também. Além disso, a jornalista entende que o meia-atacante foi um jogador comum. Mesmo Kaká tendo sido o melhor jogador do mundo em 2007 e campeão da Liga dos Campeões na temporada 2006/07, após final contra o Liverpool.

“Branco, classe média alta. Então acho que tudo isso colaborou para que ele fosse superestimado”, concluiu Milly.

Kaká foi relevado pelo São Paulo em 2001, mas já morava no Morumbi desde os oito anos de idade. Ele foi vendido ao Milan. E retornou ao São Paulo em 2014, quando esteve no elenco vice-campeão brasileiro, com Muricy Ramalho.