nação tricolor

Com Igor Vinícius protagonista, São Paulo bate Juventude e avança na Copa do Brasil

Com gols de defensores, o São Paulo conseguiu vencer o Juventude por 2 a 0 em Barueri e garantiu a classificação para às oitavas de final da Copa do Brasil. Intenso desde o início, o Tricolor não deu chance ao azar e superou o desafio para chegar entre os 16 melhores do torneio. De quebra, garantiu R$ 3 milhões.

Brecha no contrato deve fazer São Paulo vender Marquinhos a time inglês, que fez proposta oficial

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A ideia de Rogério Ceni era clara. Pressionar o adversário desde o primeiro minuto para evitar qualquer contratempo. O que explica porque o M1TO promoveu entradas de três zagueiros: Arboleda, Diego Costa e Léo.

Isso para dar profundidade com os alas Igor Vinícius e Reinaldo e também dar uma chance a Gabriel Neves. Tem a ver com o rodízio, mas também com a proposta de sufocar um adversário que veio à capital paulista para se defender.

Estava difícil criar chances de gol. Então o desafogo Tricolor veio na bola parada. Escanteio cobrado por Igor Vinícius e Arboleda, de cabeça, cumprimentou o goleiro Cesar aos 28 minutos. 1 a 0.

O Tricolor administrou mais o ritmo no segundo tempo. Não chegou a sofrer, mas tampouco criou muitas chances. Foi momento de Rogério Ceni administrar os minutos de alguns (como Calleri e Arboleda) e dar minutos a outros (como Luan e Patrick).

Ainda deu tempo de Igor Vinícius fazer o segundo. Arrancada bem feita pela meia direita, após passe de Patrick, e finalização precisa no canto do goleiro. 2 a 0.

Missão cumprida pelo Tricolor, que avança às oitavas de final do torneio.

São Paulo 2 x 0 Juventude: Arena Barueri

São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Arboleda (Patrick) e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (Luan), Igor Gomes, Alisson (Marquinhos) e Reinaldo; Eder (Luciano) e Calleri (Rigoni). Téc.: Rogério Ceni

Juventude: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e William Matheus (Busanello); Yuri, Jádson (Isidro Pitta), Darlan (Óscar Ruiz), Guilherme Parede (Paulinho Moccelin) e Chico; Vitor Gabriel (Ricardo Bueno). Téc.: Eduardo Baptista