nação tricolor

“Vai ser o titular absoluto”: São Paulo tem goleiro definido para 2023

Foto: Reprodução - São Paulo tem 3 opções disponíveis que brigam diretamente pela vaga entre os titulares.
Foto: Reprodução - São Paulo tem 3 opções disponíveis que brigam diretamente pela vaga entre os titulares.

Depois que Rogério Ceni aposentou, o São Paulo vive um drama que parece interminável em relação ao substituto, ainda mais depois que vários foram testados na posição e nenhum deles conseguiu passar a confiança necessária para agradar os torcedores e se fixar como titular absoluto.

“Avançou nas tratativas, reserva do Calleri”; Craque vai assinar no São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Nesta temporada, a diretoria foi atrás de Rafael, que vem sendo o escolhido para estar entre os 11 neste início de 2023. Inicialmente, o técnico são-paulino chegou até a cogitar o rodízio nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o que acabou não se confirmando:

Nós podemos até experimentar dois ou mesmo três goleiros nessas primeiras rodadas. Eu falei para o Rui [Costa, executivo de futebol do São Paulo] que são goleiros que é muito difícil deixar como terceiro goleiro, porque nenhum deles merece ser terceiro goleiro. Tudo bem ser segundo goleiro, ficar como opção. Eu acho que os três podem compreender. Os três têm capacidade para brigar pela primeira posição, mas nenhum deles merece ser terceiro goleiro. Eu passei isso para eles, afirmou Ceni, antes da estreia no estadual.

A situação vista no São Paulo, no entanto, foi diferente:

Porém, o novo contratado nem sequer foi substituído e, pelo menos por enquanto, não há qualquer perspectiva de deixar o posto para a entrada de um de seus concorrentes:

“Os três são todos experientes, rodados. Jandrei é o mais jovem dos três, Felipe é o mais velho, e Rafael está no meio dos dois. Pelo fato de o Rafael ter sido contratado, achei que ele merecia uma chance. É uma concorrência saudável. Estou muito contente com o Rafael, assim como sempre tive confiança nos outros dois. Qualquer um dos que joguem tenho tranquilidade”, comentou o técnico tricolor após a goleada sobre a Inter de Limeira.