A temporada de Gabriel Sara, meio-campista do São Paulo, é de bastante destaque. Titular em boa parte do ano, seja com Hernán Crespo ou mesmo com Rogério Ceni, o camisa 21 tem se notabilizado pela participação em gols do time.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Rogério Ceni rasga elogios aos jovens de Cotia e dispara: “Não queria perdê-los para 2022”
Gabriel Sara (22 anos) pelo @SaoPauloFC na temporada 2021:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 1, 2021
⚔️ 41 jogos (31 titular)
⚽️ 8 gols
?️ 3 assists
? 33 passes decisivos
? 59 chutes (24 no gol)
? 46 desarmes
? 129 bolas recuperadas
? Nota 6.87
? 2º meia sub-23 com mais participações em gols (11) em 2021! ?? pic.twitter.com/NGz3BaaBM2
Tanto que Gabriel Sara aparece como o segundo meia sub-23 com mais gols marcados na temporada segundo o SofaScore, site especializado em estatísticas do futebol.
São 41 jogos disputados na temporada com 31 deles disputados como titular da equipe (incluindo as duas finais do Paulistão contra o Palmeiras). Foram oito gols marcados (como o de ontem diante do Internacional) e três assistências, totalizando 11 participações.
Além disso, foram 59 finalizações (24 delas no alvo), 33 passes decisivos, 46 desarmes e 129 bolas recuperadas na temporada.
Não à toa, Rogério Ceni foi só elogios a Gabriel Sara e também a Igor Gomes e Liziero, os três jogadores formados na base do São Paulo.
“Os dois são, nas duas pontas do tripé, motivo de orgulho para o são-paulino, deixam tudo dentro de campo. Todo o time é assim, mas eles representam muito o novo momento do São Paulo. O torcedor tem que ter orgulho de Gabriel Sara, Liziero e Igor Gomes. Cotia tem que ter orgulho por ter jogadores como esses. Não só pelo interesse que demonstram no dia a dia, mas também por se entregarem”, disse Rogério Ceni na coletiva.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.