nação tricolor

Rogério Ceni rasga elogios aos jovens de Cotia e dispara: “Não queria perdê-los para 2022”

A atuação intensa do São Paulo no primeiro tempo na vitória contra o Internacional agradou ao técnico Rogério Ceni. O comandante Tricolor valorizou a entrega do time e a forma como não deixou o Colorado respirar no Morumbi.

Em especial, Rogério Ceni destacou dois atletas formados nas categorias de base de Cotia: Gabriel Sara e Igor Gomes. Para o M1to, eles são dois jogadores especiais e que são cruciais para a temporada 2022.

“São meninos fora de série, excepcionais, atletas que vão crescendo, se tornando importantes. Uma pena que, quando vemos um atleta surgir e jogar tão bem, é sinônimo de que pode perder os jogadores. São dois atletas que eu não queria perder para o ano que vem: Igor Gomes e Gabriel Sara”, disse Rogério Ceni durante a entrevista coletiva após a partida de ontem.

A questão financeira pesa bastante contra o desejo de Rogério Ceni. Porque Sara e Igor Gomes são titulares do time e têm 100% dos direitos econômicos vinculados ao São Paulo. Ou seja, o valor total de possíveis vendas em 2022 seria voltado ao clube.

O M1to valorizou também a partida de Liziero no meio-campo e explicou porque os jovens de Cotia são tão importantes para o São Paulo.

“Os dois são, nas duas pontas do tripé, motivo de orgulho para o são-paulino, deixam tudo dentro de campo. Todo o time é assim, mas eles representam muito o novo momento do São Paulo. O torcedor tem que ter orgulho de Gabriel Sara, Liziero e Igor Gomes. Cotia tem que ter orgulho por ter jogadores como esses. Não só pelo interesse que demonstram no dia a dia, mas também por se entregarem”, disse Rogério Ceni na coletiva.

O São Paulo bateu o Internacional, rival direto na briga por uma das vagas na próxima edição da Copa Libertadores, e está agora a quatro pontos do pelotão de cima do Brasileirão.