Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Gabriel Neves estreia pelo São Paulo com participação discreta no Maracanã

Gabriel Neves teve estreia discreta pelo São Paulo no Maracanã. (Foto: Reprodução)

Contratado ao final da janela de transferências pelo São Paulo, Gabriel Neves fez sua estreia pelo clube. No entanto, ele teve uma participação discreta na partida disputada no Maracanã.

Sem status, Igor Vinicius é lateral-direito que mais atuou pelo São Paulo na temporada

O uruguaio entrou na vaga de Igor Gomes no intervalo. Portanto, combinou o meio-campo àquela altura com Luan (que ficou mais recuado) e Rodrigo Nestor (que atuou mais avançado) no 3-1-4-2 montado por Crespo.

São Paulo deve ter retorno de dois titulares para partida contra Fortaleza

Gabriel, como quer ser chamado no Brasil, participou mais da distribuição de bola diante de um rival recuado e que saiu à frente no placar logo na volta para o segundo tempo.

No geral, o meio-campista uruguaio deu 32 toques na bola. Acertou 27 dos 29 passes que tentou. Deu um passe-chave no duelo. Além disso, não ganhou nenhum duelo direto dos quatro que teve e ainda tomou seu primeiro cartão amarelo no Brasil.

Quando Luan foi substituído por Crespo, nos 20 minutos finais, ele ficou posicionado como primeiro homem de meio-campo também. Ou seja, é um início sem muito impacto no Tricolor.

Gabriel Neves terá uma semana para se condicionar pensando no duelo contra o Atlético Goianiense pelo Brasileirão. O uruguaio não poderá atuar na quarta-feira porque chegou depois da fase de inscrição da Copa do Brasil.