Em Mirassol, ninguém celebrou mais o segundo gol do São Paulo do que Emiliano Rigoni. Após cruzamento de Reinaldo no meio da área, o camisa 7 escorou com a perna esquerda e foi para os braços da torcida para comemorar o fim da seca de gols pelo Tricolor.
Com São Paulo classificado, Rogério Ceni elogia time e faz promessa para mata-mata do Paulistão
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A ausência de gols de Emiliano Rigoni era longa no São Paulo e coincidia com a chegada de Rogério Ceni ao clube. Desde que o argentino passou a ser comandado pelo M1TO não sabia mais o que marcar. E isso tem afetado o desempenho do Tricolor como um todo. Com atuações bastante discretas e a confiança no chão, muitos torcedores reclamavam nas redes sociais que Crespo, quando demitido, levou consigo o futebol do meia-atacante argentino.
Rigoni não sabia o que é balançar a rede pelo São Paulo desde 03 de outubro: empate por 1 a 1 contra a Chapecoense. Uma finalização perfeita, de canhota, no ângulo. Desde então, 19 longos jogos disputados e apenas uma assistência: para o gol de Luciano contra o Juventude, no final do ano passado. Para Rogério Ceni, vinha faltando criatividade do time e maior mobilidade para Rigoni.
Rogério Ceni alegava que tentava encontrar um lugar para utilizar Rigoni, mas não tem sido bem-sucedido nesta questão. Por enquanto, nenhum jogo dele sob o comando de Ceni foi do nível dos jogos que foram apresentados na Era Hernán Crespo. Ontem, em Mirassol, o meia-atacante entrou no segundo tempo e jogou mais por dentro, como segundo atacante junto com Nikão.
Após encerrar seca, Rigoni pode ser importante para São Paulo no mata-mata
Rigoni rompeu a série de cinco meses sem balançar as redes no São Paulo. Ele disse estar contente por romper uma marca tão longa sem marcar. O meia-atacante está pronto para recuperar o prestígio de outros tempos pelo Tricolor.
“O gol dá confiança, ainda mais quando você fica muito tempo sem marcar. Mas estou contente porque o São Paulo ganhou. Quando o time ganha, estou feliz. Trabalho sempre para estar pronto para quando entrar fazer o melhor. Temos momentos bons e ruins, temos que fazer as coisas bem para que sigamos por um bom caminho”, disse Rigoni, no final da partida.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.