nação tricolor

Titular do São Paulo, Felipe Alves dá opinião forte sobre responsabilidade de ser titular na final da Sul-Americana

Ao ser contratado na janela de meio de ano pelo São Paulo, Felipe Alves sabia que seria a oportunidade da sua vida. Conhecido por Rogério Ceni por sua habilidade de jogar com os pés sendo goleiro, ele veio do Juventude para repor uma emergência.

Após classificação do São Paulo, Léo publica texto emocionante sobre sacrifício nas redes sociais

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porém, ele afirmou que não foi pego de surpresa neste momento. No futebol, diz ele, é preciso estar pronto a qualquer momento. Provavelmente ele será titular do time na final da Sul-Americana.

“Não me pegou de surpresa porque eu estou nessa luta do futebol há 20 anos, desde os meus 14 anos, e a gente trabalha todo tempo para estar em grandes clubes, estar vivenciando momentos como esse, então me preparei muito para esse momento. Quando você chega da maneira que eu cheguei você pode não agradar a todos”, disse Felipe Alves em entrevista ao ge.

Felipe Alves fala sobre pressão no São Paulo e diz que é motivador

Sobre a pressão que ele sofre para ir bem na meta do São Paulo, Felipe Alves é bem consciente de que isso serve como um fator de concentração para jogar bem.

“É uma pressão que te dá um certo prazer, você tem que se sentir pressionado de alguma forma para trabalhar com o seu melhor. Se você não tiver pressão você faz as coisas de qualquer jeito. Ai você vira um “bom relaxado” e isso para o futebol não serve. Eu procuro manter o máximo de concentração do começo ao fim do jogo. Procuro ter uma postura tranquila, para passar confiança para o time. Pressão é o tempo todo”, afirmou o goleiro Felipe Alves.