nação tricolor

Episódios de violência, com barras de ferro, marcam torcedores do São Paulo no final de semana

Torcedores de Corinthians e São Paulo brigam nos trens da CPTM. (Foto: Reprodução)
Torcedores de Corinthians e São Paulo brigam nos trens da CPTM. (Foto: Reprodução)

O clássico entre São Paulo x Corinthians, no final de semana, não terminou no Morumbi. Aliás, os torcedores do Tricolor estiveram envolvidos em dois episódios lamentáveis de violência, com direito a brigas em estação de trem e em estabelecimento comercial.

Rogério Ceni valoriza “vontade absurda” do São Paulo em vencer clássico e faz declaração surpreendente

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Quatro pessoas foram detidas após a arruaça promovida pelos torcedores organizados de São Paulo e Corinthians na Estação Primavera-Interlagos, da Linha 9-Esmeralda da CPTM. A ViaMobilidade, responsável por administrar a linha, disse que não houve feridos. Mas o fato é que a linha ficou paralisada por quase 20 minutos entre Interlagos e Grajaú, após episódios de violência, depredação e muita confusão.

Torcedores do São Paulo são atacados por torcida organizada do Santos

Já na madrugada do sábado para o domingo, de acordo com o que apurou o Nação Tricolor, uma van com torcedores do São Paulo foi atacada por torcedores do Santos na região de Limeira. O Peixe atuaria em Araraquara, contra a Ferroviária, mas o jogo foi adiado por conta da queda de energia na Arena da Fonte Luminosa.

Um Boletim de Ocorrência foi gerado sobre o assunto. O documento informa que um torcedor do São Paulo entrou no restaurante da cidade, pois estava sendo seguido pelo diretor da Torcida ‘Sangue Jovem’ do Santos, que levava consigo uma barra de ferro. Em seguida, este mesmo torcedor quebrou a porta de entrada do estabelecimento e deixou a vítima com escoriações no braço e na cabeça.

Segundo a Polícia, uma van com torcedores do Santos estava estacionada na Rodovia Anhanguera, em uma alça de acesso ao restaurante. Na sequência da confusão, eles foram para a van e tentaram fugir, sem sucesso. Foram abordados quase 20 km depois.

São Paulo x Corinthians foi disputado com TORCIDA ÚNICA

Vale lembrar novamente que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o Ministério Público, a Polícia Militar, a Federação Paulista de Futebol deliberaram em abril de 2016 para a realização de clássicos com torcida única.

Desde então, qualquer partida de grande rivalidade no Estado é disputado somente com torcedores mandantes, inclusive o Majestoso de sábado. Os episódios de violência, no entanto, seguem acontecendo. E vale ressaltar: bem longe do Estádio do Morumbi, onde a partida foi disputada.