nação tricolor

Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, não descarta abrir negociação com jogador do Palmeiras

Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, afirmou que o clube poderia abrir negociação com Borja. (Foto: Reprodução/TNT Sports)

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, concedeu longa entrevista à TNT Sports na tarde de ontem. Durante o bate-papo com os jornalistas Priscila Senhorães e Rodrigo Fragoso, o dirigente afirmou que o Tricolor está estudando o mercado em busca de reforços para o decorrer da temporada.

Libertadores: Classificado, São Paulo briga por primeiro lugar no grupo E da competição

Campeão Paulista de 2021, o Tricolor tem uma carência no setor de ataque, de acordo com Belmonte. Por isso, segue a busca por um centroavante. Questionado sobre possíveis nomes, o diretor do São Paulo não descartou a possibilidade de trazer Miguel Ángel Borja, que deve retornar ao Palmeiras.

Presidente do São Paulo, Julio Casares, afirma que vai exercer direito de compra de craque do Paulistão

O jogador faz boa Libertadores pelo Junior Barranquilla e pode ser uma opção ao clube. Diferentemente de Deyverson, que estava no futebol espanhol e também voltará ao alviverde.

“O Deyverson não (pensamos), mas o Borja nós pensamos… É um jogador muito interessante, muito bom. Claro que envolve dois rivais, apesar de nossa excelente relação, rivalidade no futebol é somente dentro de campo, fora de campo diretorias devem se dar o melhor possível e temos buscado isso. Mas acho que Palmeiras em algum momento vai aproveitar o Borja. Ele não teve o rendimento que se esperava, mas é um jogador muito interessante. Não temos negociação e nem conversamos sobre ele. Qualquer coisa é só ‘pular o muro’ e bater um papo, mas nesse momento não tem nada”, disse Belmonte, em entrevista à TNT Sports.

Belmonte citou atacantes que estavam no radar são-paulino

Carlos Belmonte, durante a explicação, também citou nomes como Guerrero (com quem o Tricolor sequer manteve contato), Alex Teixeira e Borré (com quem o São Paulo negociou, mas entendeu que os valores estavam superando o que o clube poderia pagar.