nação tricolor

Presidente do São Paulo, Julio Casares, afirma que vai exercer direito de compra de craque do Paulistão

Presidente do São Paulo pediu calma aos torcedores. (Foto: Twitter de Julio Casares)
Presidente do São Paulo pediu calma aos torcedores. (Foto: Twitter de Julio Casares)

No dia seguinte à conquista do título paulista, Julio Casares, concedeu diversas entrevistas falando sobre a continuação da temporada do Tricolor. O presidente do São Paulo falou sobre a operação que envolve o meia-atacante Martín Benítez. Emprestado pelo Independiente de Avellaneda ao time são-paulino, o argentino participou de 12 jogos na temporada e, assim, conquistou a torcida e a diretoria.

Libertadores: Classificado, São Paulo briga por primeiro lugar no grupo E da competição

Libertadores: São Paulo x Sporting Cristal: saiba como assistir a partida AO VIVO na TV

Eleito o craque do Paulistão, principalmente pelos dois jogos que fez contra Ferroviária e Mirassol, Benítez será comprado pelo São Paulo. De acordo com Julio Casares, em entrevista ao GE, o Tricolor vai exercer o direito de compra do jogador, com quem tem contrato até dezembro.

“Um jogador que valeu a pena a espera, a burocracia para trazer. Foi uma operação difícil, mas é um grande talento e claramente vamos exercer a compra desse grande número 8, meia, que já vestiu a camisa o Muricy, o Renato, o Silas, entre outros jogadores. O Benítez é daqueles jogadores que tem um nível diferenciado e ele vai continuar no São Paulo”, disse Julio Casares, em entrevista ao GE.

Casares avalia que São Paulo vai exercer direito antes do prazo

O São Paulo acertou com o Independiente de Avellaneda, o pagamento de US$ 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação atual) divididos em parcelas pelo empréstimo de Benítez até dezembro. E também vai compensar o Vasco pela transição, já que o jogador rompeu contrato em vigência com o clube carioca.

De acordo com Casares, o Tricolor vai exercer o direito de compra antes do prazo. Embora não tenha divulgado quais os valores envolvidos na negociação, o presidente do São Paulo afirmou que o camisa 8 ficará no clube para a próxima temporada.

“Só não falo porque a gente tem uma cláusula de confidencialidade, não é um valor pequeno, até para nós tudo é muito grande. Para quem deve bastante como nós cada centavo representa muita coisa. É um valor que nos trás condição de planejamento de exercer até o final do ano. É um valor que eu não tenho dúvida que nós vamos, assim como acertar as dívidas, exercer antes do prazo”, concluiu Casares.