Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Diretor do São Paulo descarta zagueiro e diz que clube prioriza contratação em outra posição

Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, diz que clube manteria política de contratações mesmo sem áudio de Muricy. (Foto: Reprodução)
Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, diz que clube manteria política de contratações mesmo sem áudio de Muricy. (Foto: Reprodução)

O mercado do São Paulo não está fechado neste início de temporada, de acordo com o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente descartou a chegada de Willyan Rocha, pelo menos por enquanto, e afirmou que o Tricolor está focado em outra posição.

São Paulo e Atlético Mineiro têm impasse sobre Tchê Tchê: Entenda próximos passos

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A situação de Willyan, zagueiro que atua no Portimonense, esfriou porque o clube português não deu retorno em relação à proposta apresentada por um ano de empréstimo. Por isso, como não há outro defensor no horizonte são-paulino neste momento, a busca é por um primeiro volante para ser opção ou mesmo para brigar com Luan por uma vaga no time titular.

Líder no São Paulo, Arboleda revela porque renovou contrato no ano da Copa do Mundo: “Tricolor é minha casa”

“Estamos procurando um volante, um primeiro volante. É outra posição que temos só o Luan. Estamos olhando, é a prioridade. Sobre zagueiro, o Diego (Costa) tem se comportado bem, segundo o Ceni. Temos Miranda, Arboleda, Léo, Walce, que deve voltar”, afirmou o diretor do São Paulo, Carlos Belmonte.

Ainda durante a entrevista, Carlos Belmonte afirmou que o clube está investindo em infraestrutura para permitir uma igualdade de condições e de competição em relação aos principais rivais do país. O diretor ficou famoso após dizer, em entrevista, que o São Paulo estava com a estrutura defasada em 20 anos. Porém, afirmou agora que o Tricolor está ampliando a troca dos equipamentos e, no final do ano, haverá um clube totalmente diferente.

“Estamos ampliando para a troca de todos os equipamentos da preparação física, em três ou quatro meses. Amanhã ou depois vamos assinar o contrato com uma empresa para mudar tudo. A gente não tinha coordenador médico. Eu posso garantir que quando eu entrei estava 20 anos atrasado. Vamos terminar o ano pelo menos em igualdade com os demais clubes”, disse Belmonte.

São Paulo quer ampliar capacidade de analisar mercados internacionais

De acordo com Carlos Belmonte, o São Paulo está investindo também em capacitação para analisar os mercados internacionais e melhorar, assim, na análise de potenciais jogadores. Ele afirmou que existem negociações para mercados como o da Espanha, da Inglaterra e do Equador.

“Estamos em negociação para a análise de mercado espanhola, inglesa e do Equador. Essa do Equador é usada pelo Palmeiras e pela CBF. Estamos trabalhando para ver qual a melhor, qual se adequa ao nosso financeiro. Precisamos avançar nesta área (…). O torcedor pode acreditar que vamos terminar o ano muito bem, muito melhor”, explicou Carlos Belmonte, diretor do São Paulo.