nação tricolor

Diretor de Marketing do São Paulo explica como será novo streaming do clube

São Paulo pretende arrecadar mais com direitos de transmissão no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo pretende arrecadar mais com direitos de transmissão no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

O diretor de Marketing do São Paulo, Eduardo Toni, destaca que o clube vai lançar em breve o seu streaming, o SPFC Play. A plataforma terá transmissão dos jogos da categoria de base, do basquete e também de programas exclusivas.

De volta, Reinaldo elogia time do São Paulo para 2022: “Para fazer história”

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Em entrevista ao portal Máquina do Esporte, Toni afirmou que o clube já está trabalhando e produzindo conteúdo, além de produzir programas específicos para o basquete do clube que disputou a final do Super 8 no NBB recentemente, sendo derrotado para o Minas Tênis Clube.

Tricolor completa 92 anos de história e Muricy Ramalho publica vídeo emocionante, com homenagem à torcida

“Já foi dito pelo Julio Casares que nós vamos lançar o nosso OTT, que vai se chamar SPFC Play. A gente já está produzindo conteúdo para ele. Efetivamente será um OTT, o streaming do São Paulo. A gente vai ter programas diários falando do São Paulo, pré-jogo, pós-jogo. A gente vai transmitir as categorias de base, do basquete. Já estamos em negociação com o NBB, estamos produzindo conteúdos específicos para o SPFC Play”, afirma o diretor de Marketing do São Paulo, Eduardo Toni, em entrevista ao portal Máquina do Esporte.

OTT é o Over The Top, que, na linguagem do marketing, significa a distribuição de conteúdos pela internet sem intermediários. Ou seja, são serviços de telecomunicação ou, no caso do São Paulo, produzidos pelo próprio clube.

São Paulo vai convergir conteúdos em suas plataformas

Por isso, a ideia do São Paulo é a de convergir o conteúdo da SPFC TV com o SPFC Play, em uma espécie de mescla entre o que está em uma plataforma e outra. Portanto, haverá conteúdo gratuito combinado com conteúdo pago, como forma de abrir receita para o Tricolor.

“A ideia é que a SPFC TV, que é nosso canal no YouTube, sirva como um canal de divulgação do SPFC Play. Você terá o vídeo de pós-jogo, dos bastidores da partida, com uma pílula de conteúdo no YouTube. Se quiser assistir inteiro, é preciso ir para o SPFC Play. A ideia é que o SPFC Play seja freemium. Você terá uma parte do conteúdo gratuita e outra paga. A coletiva de imprensa, por exemplo, só vai estar lá. Mas será gratuita, todo mundo vai assistir. Para ter o conteúdo específico, vai pagar um valor. Logicamente que o sócio-torcedor vai ter desconto e, dependendo do plano que ele assina, terá o SPFC Play gratuito. Torcedores que comprarem nosso token terão uma condição especial na nossa TV. Então dentro do nosso ecossistema digital, essa relação entre nossos serviços vai gerar benefícios para o torcedor. Essa é uma forma de monetização importante que estamos planejando”, disse Toni.