nação tricolor

São Paulo completa 92 anos de história e Muricy Ramalho publica vídeo emocionante, com homenagem à torcida

Muricy Ramalho parabeniza São Paulo por 92 anos. (Foto: Twitter do São Paulo)
Muricy Ramalho parabeniza São Paulo por 92 anos. (Foto: Twitter do São Paulo)

Parabéns ao time mais amado do país que completa 92 anos de história com realizações e títulos importantes. O São Paulo Futebol Clube, fundado em 1930, chega a mais um ano com a expectativa pelo retorno aos tempos de glória e de conquistas.

De volta, Reinaldo elogia time do São Paulo para 2022: “Para fazer história”

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Titular do São Paulo perde toda pré-temporada, e Calleri terá novo parceiro de ataque

Por isso, no aniversário do clube, o personagem escolhido para narrar o texto que foi às redes sociais não poderia ser outro senão Muricy Ramalho. Jogador, auxiliar de Telê Santana, técnico por três oportunidades e agora coordenador técnico. Para muitos, o maior ídolo vivo do clube.

Muricy explica, no vídeo publicado pelo São Paulo nas primeiras horas do dia, que a história do clube foi construída em misto de coragem, pioneirismo e paixão. Conhecido pelo jeito sério, ele tem momentos marcantes lembrados nas imagens, como o choro copioso no dia da conquista do Paulistão no ano passado.

“Hoje a parte mais importante da minha vida completa 92 anos. Uma história de muita coragem, pioneirismo e acima de tudo paixão. É claro que tem títulos dos quais fiz parte. Mas nada, nenhuma conquista, nem mesmo a construção do Morumbi seria possível sem a força e o carinho de todos vocês, torcedores. Vocês sempre nos apoiaram. Nunca se omitiram nem nos momentos mais difíceis. Num passado recente fizeram como um pai que dá amor ao filho em todas as situações e assim conseguiram respeitar as nossas tradições. Juntos vocês são a força que conduz o nosso amado Tricolor paulista. Feliz aniversário a todos nós. Aqui é São Paulo, meu filho”, diz o texto narrado por Muricy Ramalho.

Muricy esteve em tempos bons e ruins do São Paulo

A idolatria leva em conta o fato que Muricy Ramalho esteve nos tempos bons e ruins no São Paulo. Na época de Telê Santana, ele precisou assumir o comando técnico quando o treinador precisou se afastar.

Muricy disse, no entanto, que não se sentia pronto para comandar um gigante como o Tricolor e só voltou quando tinha mais experiência para ser tricampeão brasileiro em 2006 e 2008. Em seguida, quando o clube estava mal e próximo de ser rebaixado no Brasileirão, ele volta para salvar o clube. E diante da sequência de quase 10 anos sem ser campeão, ele volta na figura de coordenador. Um ídolo de fato.