A entrevista de Daniel Alves ao Flow Sport Clube segue repercutindo nesta quarta-feira. Em sua primeira declaração pública depois de rescindir contrato com o São Paulo, o lateral-direito afirma que não gostaria de ser maior que o clube.
São Paulo melhora números da defesa e pode igualar marca de Fernando Diniz no Brasileirão 2021
Ele disse, ao ser questionado sobre as críticas da torcida de que o jogador se apresentava como alguém que queria ser maior que o clube, que queria apenas o seu espaço. E deu exemplos de como buscar criar um bom ambiente no São Paulo.
“Por exemplo, quando eu estava no São Paulo, defendendo o São Paulo, criando uma sinergia. As pessoas falavam que eu era um grande profissional, que chegava uma hora antes, ia embora depois, que eu trabalhava para caramba. Depois que começou a rolar confusão, falaram: ‘ninguém é maior que o São Paulo’. Porra, caralho (sic). Como eu quero ser maior que o São Paulo? Se o São Paulo é o meu sonho? Nem se cogita isso. O São Paulo é o meu sonho. Xis. O Cafú é meu ídolo, mas eu quero ser maior.. xis. Calma aí. Tem ordem. Não quero ser maior que ninguém, maior que nenhum clube. Quero ter meu espaço. Ninguém me deu esse direito. Ele chegou agora e quer ser.. Não quero ser. Quero construir com os jovens que estão aqui, com a galera que está aqui há um certo tempo e que não venceram ainda. E eu venho aqui só tentar aportar essa conscientização de como se faz”, disse Daniel Alves no Flow Sport Clube.
Depois de sair do São Paulo, Daniel Alves decidiu não assinar com qualquer clube até o final da temporada. Por isso, está sem clube até dezembro. O jogador espera disputar a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.