nação tricolor

Daniel Alves sobre saída do São Paulo e Copa do Mundo: “Era meu sonho, mas vi que tudo era culpa minha”

Daniel Alves afirma que São Paulo complicaria sua ida à Copa do Mundo do Qatar. (Foto: Reprodução/Flow)

Daniel Alves deu sua primeira entrevista após a saída do São Paulo via rescisão contratual. O jogador decidiu não aceitar propostas para seguir jogando e vai ficar até dezembro sem atuar.

São Paulo melhora números da defesa e pode igualar marca de Fernando Diniz no Brasileirão 2021

O jogador é o convidado do Flow Podcast desta quarta-feira. De acordo com Daniel Alves, os atletas vivem de sonhos e o seu maior plano quando veio para o São Paulo era o de chegar bem à Copa do Mundo.

Contudo, segundo o jogador, as críticas e a forma como vinha sendo conduzido o processo no clube iria dificultar sua chegada ao Mundial do Qatar em 2022. A explicação de Daniel Alves passou por Fernando Diniz e chegou em Tiago Volpi, alvo de críticas da torcida.

“Ser humano sem sonho é ser humano sem vida. A gente precisa sonhar porque isso aqui move a gente. Então eu quero sonhar. Quero viver de sonho e tenta executá-lo. Não vou conseguir executar todos, mas vou tentar executar tudo aquilo que eu sonhar. Falta a Copa do Mundo (questionado sobre se falta realizar algum sonho na carreira). Esse foi o plano quando vim para o Brasil. Tanto que o meu contrato foi feito para chegar à Copa do Mundo. Só que eu estava vendo que estava se conduzindo de uma maneira que ia dificultar isso. Porque se você é alvo de críticas, da fomentação de baixa performance. Tudo é culpa minha. Antes era minha e do Diniz. Ele saí e me ferrou. Agora minha e do Volpi. Eu saí e o Volpi se fodeu”, disse Daniel Alves durante o Flow Sport Club.