nação tricolor

Copa do Brasil: Evento-teste em jogo do Flamengo aponta que incidência de Covid é seis vezes menor em estádio que no Rio

Flamengo brigou para ter jogos com público no Rio de Janeiro pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. (Foto: Twitter do Maracanã)

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou os dados do primeiro evento-teste realizado para a volta de público nos estádios. Em 15 de setembro, o Flamengo enfrentou o Grêmio pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Brasileirão com nove vagas para Libertadores é inédito e pode favorecer São Paulo

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, os 6.446 torcedores presentes à partida foram testados e monitorados desde então. A divulgação do monitoramento, 15 dias depois do evento-teste, mostrou que a taxa de incidência de casos suspeitos foi seis vezes menor no estádio que o registrado na cidade no período.

Brasileirão: Atletas de 19 times assinam documento que pede término do campeonato no início de dezembro

Ou seja, dos torcedores que estiveram na partida, no Maracanã, houve 10 casos suspeitos (com sintomas do novo coronavírus) e apenas um caso confirmado. Além disso, de acordo com os dados da Prefeitura informados na semana do jogo entre Flamengo x Grêmio, 56 espectadores testaram positivo e não puderam comparecer ao Maracanã no dia da partida pela Copa do Brasil.

“Medidas básicas de proteção à vida dentro do evento nos dão mais segurança para fazer esse tipo de evento e começar realmente a avançar a retomada na cidade”, disse Marcio Garcia, Superintendente de Vigilância em Saúde, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.