A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou os dados do primeiro evento-teste realizado para a volta de público nos estádios. Em 15 de setembro, o Flamengo enfrentou o Grêmio pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Brasileirão com nove vagas para Libertadores é inédito e pode favorecer São Paulo
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, os 6.446 torcedores presentes à partida foram testados e monitorados desde então. A divulgação do monitoramento, 15 dias depois do evento-teste, mostrou que a taxa de incidência de casos suspeitos foi seis vezes menor no estádio que o registrado na cidade no período.
Ou seja, dos torcedores que estiveram na partida, no Maracanã, houve 10 casos suspeitos (com sintomas do novo coronavírus) e apenas um caso confirmado. Além disso, de acordo com os dados da Prefeitura informados na semana do jogo entre Flamengo x Grêmio, 56 espectadores testaram positivo e não puderam comparecer ao Maracanã no dia da partida pela Copa do Brasil.
“Medidas básicas de proteção à vida dentro do evento nos dão mais segurança para fazer esse tipo de evento e começar realmente a avançar a retomada na cidade”, disse Marcio Garcia, Superintendente de Vigilância em Saúde, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.