nação tricolor

Brasileirão: Atletas de 19 times assinam documento que pede término do campeonato no início de dezembro

Liga para Brasileirão prevê aportes de R$ 3 bilhões a serem divididos entre os clubes. (Foto: Twitter do São Paulo)

Representantes de 19 times da Série A do Brasileirão assinam documento enviado à CBF em que pedem para que jogos não sejam mais adiados, a fim de que a competição se encerre no dia 05 de dezembro. Novamente, sem a participação do Flamengo. Miranda, capitão do São Paulo, é um dos jogadores a participar do movimento.

Brasileirão com nove vagas para Libertadores é inédito e pode favorecer São Paulo

De acordo com informações do repórter André Hernan, do Grupo Globo, os atletas alegam que nova alteração no calendário pode não só prejudicar o período de férias como também comprometer o início da temporada 2022. Vale lembrar que no final do próximo ano haverá a disputa da Copa do Mundo, em calendário que já estará comprometido.

Na temporada passada, a pandemia fez com que o calendário 2020 no futebol brasileiro invadisse o ano de 2021. E as férias dos jogadores foram comprometidas. Times como o São Paulo, por exemplo, optaram por emendar as duas temporadas e os reflexos foram notados na questão física do time.

O assunto, no entanto, não é de consenso dentro da CBF. Havia a expectativa de que a Confederação se posicionasse nesta semana, depois da convocação de Tite para a rodada de Eliminatórias Sul-Americanas na semana que vem.

A entidade adiou jogos de times que tiveram jogadores convocados em setembro. E afirmou que adiaria também em outubro. Mas por ora não há definição.