O melhor jogo do São Paulo na temporada, disputado na Vila Belmiro contra o Santos, ainda não terminou. A partida disputada na Baixada Santista teve um desdobramento, após o Peixe entrar com um ofício na Federação Paulista de Futebol em relação a erros de arbitragem de Edina Alves Batista no San-São. A FPF, por sua vez, reconheceu o que considerou dois erros da árbitra.
São Paulo segue caminho de gigantes brasileiros e pode ser próximo time a virar NOVO RICO
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Para a Federação Paulista, a reclamação do Santos é procedente, porque nos dois lances citados. O primeiro deles, aos 13 minutos, em Marcos Leonardo. O outro, aos 49 minutos, em Ângelo. Para a entidade, após a Ouvidoria de Arbitragem analisar as imagens, observou duas penalidades não marcadas no campo de jogo nem revisadas pelo VAR.
Andrés Colorado, reforço do São Paulo, revela inspiração em ídolo e revela onde gosta de jogar
“Essa Ouvidoria de Arbitragem analisou as imagens e constatou que, de fato, o defensor da equipe do São Paulo foi extremamente imprudente e descuidado ao saltar contra o corpo do adversário tocando com o quadril nas costas do atacante santista, não permitindo que o adversário seguisse jogando”, escreveu a Federação Paulista de Futebol, sobre o lance
A Federação pontuou a questão do VAR e afirmou que, durante a análise dos vídeos e dos áudios, foi constatado que o ponto de contato utilizado não foi o ideal. Por isso, a argumentação do Santos foi procedente.
“O VAR deveria ter feito uma checagem mais apurada no sentido de detectar a infração. Ouvimos os áudios da checagem feita pelo VAR e concluímos que a sequência de escolha das imagens para encontrar o ponto de contato não foi adequada e, por conseguinte, não recomendou uma revisão do lance em questão. Assim, essa Ouvidoria de arbitragem considerou procedentes as argumentações”, completou.
Presidente do Santos critica FPF em erros no clássico contra São Paulo
Para o presidente do Santos, Andrés Rueda, os erros no clássico entre Santos e São Paulo pelo Paulistão não podem acontecer. Neste caso, diz o dirigente, é importante para a Federação reconhecer isso.
“O Santos sempre batalhará por seus direitos. É importante a Federação Paulista reconhecer os erros e trabalhe para que isso não aconteça novamente. Erros como esses não podem acontecer”, afirmou Rueda.
Edina Alves já foi colocada “na geladeira” por conta de erros em outro jogo do São Paulo. No ano passado, na única derrota do Tricolor no Paulistão, contra o Novorizontino, houve um pênalti claro sobre Luciano no último lance da partida. Ela, no entanto, não marcou e depois disse ter sofrido com depressão devido ao erro.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.