Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Calleridependência: São Paulo vê argentino monopolizar gols em partidas fora de casa em 2022

São Paulo Calleri
Calleri comanda goleada do São Paulo pelo Brasileirão.

A dependência do São Paulo em relação ao seu goleador em 2022 é simplesmente grande. Jonathan Calleri monopoliza as oportunidades de gols, as bolas na rede e também o número de tentos marcados jogando fora de casa. É simplesmente o cara do time neste ano e a esperança do time na partida eliminatória contra o Juventude, em Caxias do Sul.

São Paulo reencontra carrasco na Copa do Brasil e vai poupar quatro titulares

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Calleri tem 12 gols marcados em 2022, cinco deles anotados longe do Morumbi. Normalmente, os tentos anotados pelo argentino são aqueles que decidem o placar. É o cara que faz o gol da vitória ou o gol do empate. Quase sempre é assim.

Com estes números, Calleri acaba centralizando praticamente toda a responsabilidade de marcar. Um a cada 3,5 gols marcados pelo Tricolor jogando fora de casa são dele. Toca nele que é gol.

O argentino tem cinco gols marcados fora de casa. O segundo na lista é Reinaldo, com dois gols de pênalti na temporada. No mais, há uma lista grande de goleadores com gols isolados. São 12 atletas diferentes neste cenário – entre eles, o zagueiro Bauermann, do Santos, que fez um gol contra.

Calleri é cotado para ser titular do São Paulo nesta noite na Serra Gaúcha. Se ele entrar em campo de fato será, claro, esperança de gols mais uma vez. Caso contrário, o Tricolor terá que encontrar uma alternativa para superar a defesa do Jaconero. Veja abaixo a relação de jogadores que foram às redes pelo time são-paulino em jogos fora de casa.

Gols do São Paulo fora de casa na temporada

Os gols de Calleri foram marcados contra Guarani (no Brinco de Ouro da Princesa), Red Bull Bragantino (no Nabi Abi Chedid), Água Santa (no Distrito de Inamar), Ponte Preta (no Moisés Lucarelli) e Flamengo (no Maracanã). Abaixo, você vê a lista completa:

Calleri – 5 gol
Reinaldo – 2 gol
Alisson – 1 gol
Arboleda – 1 gol
Eder – 1 gol
Gabriel Sara – 1 gol
Igor Vinícius – 1 gol
Luciano – 1 gol
Miranda – 1 gol
Rigoni – 1 gol
Rodrigo Nestor – 1 gol
Toró – 1 gol
Bauermann (contra) – 1 gol