O Brasileirão da Série A pode ter a volta do público muito em breve. Para isso, CBF e os clubes da primeira divisão devem apresentar duas alternativas ao Bahia, único time que ainda não tem liberação do governo local para receber público. As propostas serão debatidas no Conselho Técnico de amanhã (28) para a liberação de torcida nos estádios.
Crespo alcança marca de 50 jogos na busca por recuperar confiança no São Paulo
Na reunião realizada em setembro, ficou acertado que os times só atuariam com público quando todos pudessem receber torcida. Na oportunidade, o Flamengo queria “furar a fila” para receber público e ficou contrário à medida que os 19 clubes restantes acertaram.
São Paulo no Paulistão: Árbitra admite erro em pênalti sobre Luciano e depressão após lance
De acordo com o Diário do Nordeste, os clubes e a CBF pretendem apresentar a possibilidade de receberam o Bahia sem público em seus jogos enquanto a proibição do Governo da Bahia vigorar. Seria uma forma de garantir a tal isonomia de condições.
Além disso, podem levantar a possibilidade do Bahia mandar seus jogos pelo Brasileirão em Aracaju, no Sergipe. Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, no entanto, disse que só vai se pronunciar durante o Conselho Técnico. Já o Governador da Bahia, Rui Costa, afirmou, nas redes sociais, que o público só frequentará os estádios quando o número de casos cair “substancialmente”.
Fato é que por enquanto a medida na Bahia é a de que não haverá público nos jogos. Isso porque o estado observa alta no número de contaminados pelo novo coronavírus. Por isso, não está definido ainda se São Paulo x Santos, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, marcado para a quinta-feira da outra semana, receberá público.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.