nação tricolor

Benítez só atuou por 90 minutos em três vezes desde título do Paulistão

Benítez segura a camisa do São Paulo que foi utilizada no duelo contra o Racing pela Libertadores. Contra o Palmeiras, Crespo não o utilizou. (Foto: Twitter do São Paulo)

Martín Benítez foi eleito o Craque do Paulistão em maio, quando foi o grande destaque do São Paulo na conquista do título estadual. Mas, desde então, o meia-atacante tem encontrado dificuldades para render no clube. E sua manutenção para a próxima temporada é questionada, principalmente pela questão financeira.

São Paulo negocia para renovar empréstimo de dois gringos com contratos válidos até fim de 2021

Para complicar a situação, o empresário do atleta, Adrian Castellanos, deu uma entrevista em que dá uma espécie de ultimato para Hernán Crespo: ou utiliza o jogador na função correta ou ele não permanecerá no clube. A questão, porém, não tem sido de função errada. Mas de condição física para executá-la.

Empresário de Benítez dá ultimato a Crespo no São Paulo: “Se não jogar na sua posição, não fica”

Desde que foi eleito o melhor jogador do Paulistão, mesmo não entrando em campo na finalíssima no Morumbi, Benítez atuou em 19 oportunidades apenas dos 37 jogos disputados pelo São Paulo.

No Brasileirão, a conta fica ainda mais discreta. Porque foram 13 participações (apenas quatro delas como titular) e singelos 477 minutos em campo. Somente contra Cuiabá (empate por 2 a 2) e contra Red Bull Bragantino (derrota por 2 a 1) o meia-atacante argentino atuou os 90 minutos. Ou seja, em momento algum foi capaz de estabelecer uma sequência.

A estreia no Brasileirão só foi acontecer em 20 de junho, na quinta rodada da competição, contra o Santos. Porque, na final do estadual contra o Palmeiras, no Allianz Parque, Benítez teve uma lesão da coxa.

Nas outras competições disputadas pelo São Paulo, Benítez atuou as quatro vezes como titular diante de Fortaleza e Vasco na Copa do Brasil – só terminou o jogo em campo em São Januário. Na Libertadores, sequer entrou em campo contra o Palmeiras nas quartas de final.

O São Paulo, no entanto, abriu negociação com o atleta para mantê-lo pensando na temporada 2022. A princípio, o Tricolor tenta amarrar um novo empréstimo com o Independiente de Avellaneda para a próxima temporada.