Em grande fase no São Paulo desde que voltou em setembro do ano passado, Calleri é o artilheiro do São Paulo em 2022 com três gols. Além disso, o Tricolor tem no argentino o seu principal goleador desde que chegou no clube, com oito gols marcados.
Treta! Casagrande não perdoa Rogério Ceni, critica atuação do São Paulo e gera climão no SporTV
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Muito da participação de Calleri nos gols se devem ao fato do camisa 9 ser o jogador mais avançado da equipe. A produção é feita quase que exclusivamente para ele concluir e isso tem feito a diferença na temporada.
Ricardo Rocha diz que Rogério Ceni herdou característica de Telê e é fundamental em retomada
O gol da vitória contra a Ponte Preta, por exemplo, foi dele, aproveitando a falha da marcação e do passe de Moisés Ribeiro. Além disso, o argentino fez gols contra Guarani e Red Bull Bragantino, gols em derrotas do São Paulo.
Em entrevista ao SportsCenter, da ESPN, Calleri afirmou que se sente contente por contribuir com o time e confiante em atuar no Tricolor. Ele também pondera que a equipe não está jogando bem e isso é da sabedoria de todos.
“A verdade é que estou muito feliz com os três gols marcados neste ano, nesse novo campeonato. Muito feliz em voltar a marcar em vitórias do time. Muito contente com essas últimas duas vitórias são muito importantes para nós para consolidar o esquema de jogo Rogério Ceni e nos coloca em 2º no grupo do Paulistão. E porque serve de confiança. Sabemos que não estamos jogando da melhor maneira e que podemos jogar muito melhor”, disse Calleri em entrevista ao SportsCenter.
Calleri diz que São Paulo tem em Rogério Ceni um cara 100% dedicado
O argentino diz que vê em Rogério Ceni um cara 100% dedicado com o time, além de ser um ídolo. E que isso faz a diferença no trabalho.
“Mas quando o resultado vem, é muito mais importante ganhar do que jogar bem. Creio que eu gosto de jogar no esquema do Rogério, temos muito o que melhorar, mas todos confiamos no Rogério. Imagino que todo mundo vai confirmar isso, estamos todos os dias convivendo com ele. Ele é um cara que respira futebol, não consigo imaginar um técnico que saiba mais que ele. E é um trabalhador 100% dedicado ao São Paulo, além de ser ídolo. Nos dá todas as ferramentas para ganhar as partidas. Estamos em dívida com nós mesmos e agora esperamos ter um jogo melhor (contra a Internacional de Limeira)”, concluiu Calleri.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.