Arboleda confirma que não está com Covid-19 e diz que vai processar jornalista: “Vai ter que demonstrar com provas”

Arboleda afirma que vai processar jornalista. (Foto: Reprodução/SPFC)

Em fala rápida na porta do hotel em que a Seleção Equatoriana está hospedada, Robert Arboleda confirmou que não está contaminado com Covid-19. Em publicação no Twitter mais cedo, o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, afirmou que o zagueiro estava com coronavírus. O post, no entanto, já foi excluído.

Depois de participar de festa clandestina, Arboleda teria testado positivo para Covid-19, diz jornalista

Mas, em entrevista exclusiva a “El Canal del Fútbol”, emissora de Guayaquil, enquanto passava pelo hall do hotel, o zagueiro confirmou que “está tudo bem” para atuar nesta noite contra o Brasil, pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Por precaução, São Paulo tem desfalque importante para partida deste sábado pelo Brasileirão

“Está tudo bem para hoje, certo?”, questionou a jornalista. Em resposta, Arboleda afirmou, em espanhol: “Tudo bem. É tudo mentira (que estou com Covid). Inclusive vou processar a esse que afirmou isso”, disse.

Arboleda também respondeu a post de presidente da Independente

Em resposta a um post do presidente da Independente, principal torcida organizada do São Paulo, Arboleda foi enfático. Disse que é “tudo mentira” e que vai “colocar seus advogados” para processarem o jornalista Venê Casagrande.

“Presidente, tudo o que esse cara disse é mentira. Eu estou bem. Meus resultados deram todos negativos e meus advogados vão entrar no processo. Esses caras têm que respeitar. E agora vai ter que demonstrar, com provas, que a informação dele é verdadeira. TMJ. E obrigado presidente pelo apoio, mais estou ótimo”, publicou Arboleda.

Arboleda é titular do Equador nas Eliminatórias

Por sinal, Arboleda é um dos principais jogadores do Equador. É o melhor zagueiro do time e líder da defesa. Ele já marcou um tento contra o Uruguai na atual edição das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar.

Antes de se juntar ao grupo de jogadores equatorianos, Arboleda estava afastado preventivamente do São Paulo. Isso porque ele participou de uma festa clandestina na última semana e ficou exposto ao vírus.