nação tricolor

Após péssimo início do São Paulo, Rogério Ceni faz comparação do Paulistão com Carioca

Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

Em partida de muita trocação no Nabi Abi Chedid, o São Paulo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino. Desta forma, sofreu a segunda derrota em três jogos do Paulistão e emplacou o pior início de ano nos últimos 25 anos. Resultado de 4 a 3 para o Massa Bruta. Só que a fase ruim não para por aí.

São Paulo mostra determinação, mas erra demais, perde do Red Bull Bragantino e amarga pior início de ano desde 1997

“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo

Levantamento do Anotações Tricolores, site de estatísticas do São Paulo, mostra que este é pior início de Paulistão do Tricolor desde 1960. Para registro: naquela oportunidade, o clube também perdeu dois e empatou um nos três primeiros jogos.

Para o técnico Rogério Ceni, o pior erro talvez tenha sido na avaliação de como proceder no início da temporada. Segundo ele, diante da impossibilidade de usar um time muito jovem, o Tricolor tem desgastado seus jogadores ainda em momento de preparação. Por isso, as derrotas têm um peso maior neste momento.

“Talvez o grande erro, talvez nem seja o grande erro, porque não pode colocar o time da Copa São Paulo. Nosso maior erro foi não ter o time da Copinha, não ter pensado rápido, e colocado esse time para jogar os dois primeiros jogos. Estamos tendo que preparar o time, desgastando os atletas, jogar e ganhar. A vitória não está vindo”, afirma Rogério Ceni em entrevista coletiva.

Técnico do São Paulo compara Paulistão com Carioca

O técnico do São Paulo fez uma comparação do Paulistão com o Campeonato Carioca. No Rio de Janeiro, há a possibilidade de usar um time alternativo nos primeiros jogos e assim estender o retorno do time profissional. Aos poucos, os melhores jogadores fisicamente poderiam entrar na equipe.

“Se fosse como no Carioca, que se coloca um time de garotos e vai dando sequência à preparação, seria melhor. Poderíamos ter usado mais jogadores da Copinha, com um ou outro do elenco que estivesse melhor fisicamente, enquanto os outros fizessem uma pré-temporada mais longa. Talvez este tenha sido o erro de avaliação, mas vamos buscar”, explicou Rogério Ceni.