Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

OPINIÃO – É, quarta-feira! Enfim São Paulo chega na semana Majestosa de Copa do Brasil

Lucas Moura lidera São Paulo em discurso antes do Majestoso. (Foto: Twitter do São Paulo)
Lucas Moura lidera São Paulo em discurso antes do Majestoso. (Foto: Twitter do São Paulo)

Por Diego Santos

A semana está diferente. Sim, está. É semifinal de Copa do Brasil. É Majestoso. É São Paulo e Corinthians no Morumbi. Tricolor precisa reverter uma desvantagem de um gol. Tem time e bom futebol para isso. Lucas voltando aos poucos. James estreou e foi bem, na medida do possível. Torcida esperançosa. Sim, é muito possível.

Explicações: São Paulo não perdoa atuação de árbitro e toma medida drástica após empate no Maracanã

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Nesta quarta-feira, 16, a Capital Paulista vai parar. As duas maiores torcidas se enfrentarão num Morumbi para mais de 60 mil corações tricolores. São Paulo e Corinthians duelam pela primeira vaga da final da Copa do Brasil, já que o outro finalista será definido depois das 23h, entre Flamengo e Grêmio, com o rubro-negro tendo dois gols de vantagem. 

São Paulo é muito forte no Morumbi

O Tricolor perdeu a primeira partida em Itaquera. Normal, já que o lugar não traz bom retrospecto. Agora, a decisão é no Morumbi, local onde o São Paulo é extremamente forte. Tem total condição de reverter. Precisa vencer, é verdade. Por um gol de vantagem: pênaltis. Dois ou mais gols, se classifica diretamente. E é pensando nisso que o time vive. Que o torcedor respira. Todos os olhos estarão para o Cícero Pompeu de Toledo. A diretoria promete um show de pirotecnia. Será lindo.

Após viver uma fase de resultados ruins, o São Paulo voltou a vencer no momento certo. Num Morumbi lotado, fez os 2 x 0 que precisa diante do San Lorenzo, da Argentina. Placar que deu a classificação às quartas de final da Sul-Americana, onde enfrentará a LDU-Quito. Justamente o placar que o time precisará na quarta. 

É claro que a decisão dessa quarta-feira é diferente. Além de enfrentar um grande rival que o time leva desvantagem no confronto direto, sobretudo no mata-mata, o jogo carrega um sentimento de voltar à decisão da Copa do Brasil, já que o Tricolor a disputou apenas uma vez, em 2000, contra o Cruzeiro. Além disso, é o único semifinalista que jamais venceu a competição. Ainda…

O clube se reforçou. Lucas é a esperança do um contra um que faltava. Mostrou isso no golaço que marcou contra o Flamengo. James, apesar de ter tido poucos minutos em campo, mostrou a diferença que pode fazer. Visão de jogo e, sobretudo, uma carga vencedora de um jogador de calibre internacional.

“Que o São Paulo viva mais forte em nós do que nós mesmos!”

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.