Fora dos planos do técnico Rogério Ceni para a próxima temporada, Vitor Bueno recebeu sondagem e pode sair do São Paulo em 2022. O atleta consta na lista de jogadores negociáveis do Tricolor e pode ser negociado com o futebol japonês.
São Paulo e Corinthians estariam cogitando troca de jogadores deixados de lado em elencos
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Reportagem do Goal mostra que ainda há detalhes burocráticos a serem resolvidos e assim que isso se acertar, as tratativas pelo meia-atacante poderão avançar. Por enquanto, pelo que se sabe, o interesse do time, cujo nome não foi revelado, está parado por conta da pandemia do novo coronavírus. Para migrar para o Japão, Vitor Bueno precisaria de um visto de trabalho. Então, ainda não tem acerto.
São Paulo teve suas cinco melhores médias de público no Morumbi recentemente
Vitor Bueno chegou ao São Paulo no final de 2019 em troca envolvendo o centroavante Raniel com o Santos. De lá para cá, o jogador viveu altos e baixos no clube, além de perder prestígio com a torcida, que o vê como um atleta um tanto desinteressado.
Em 2021, com a chegada do técnico Hernán Crespo, Vitor Bueno mudou de posição, deixando de ser um meia-atacante como nos tempos de Fernando Diniz para ser um centroavante pelo bom poder de finalização. Contudo, a saída do técnico argentino e a chegada de Rogério Ceni mudaram os ventos.
São Paulo vê Vitor Bueno como moeda de troca
Vitor Bueno, então, passou a ser opção secundária para o meio-campo e nas poucas vezes em que teve oportunidade acabou não agradando a ponto de Ceni colocá-lo como uma opção para o mercado. Além disso, o jogador é avaliado como um dos atletas que podem dar um alívio à folha salarial do clube. O Ceará foi outro time a demonstrar um interesse no futebol do meia.
Utilizado como centroavante, Vitor Bueno terminou a temporada 2021 com participação em 36 jogos do São Paulo e seis gols marcados.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.