No Allianz Parque, Luciano desencantou e o São Paulo conquistou uma importante vitória na briga contra o rebaixamento do Brasileirão. O Tricolor bateu o Palmeiras por 2 a 0, em partida válida pela rodada 33 do campeonato, e deu uma bela respirada na tabela, agora com 41 pontos.
Ligado, São Paulo se impõe no Allianz Parque e derrota Palmeiras
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Agora são cinco pontos de vantagem em relação ao Bahia, atual 17º colocado com 36 pontos no Brasileirão. Além disso, o São Paulo encerra um jejum de mais de três meses sem vencer jogando fora de casa. Desde a vitória contra o Sport, no Recife, que o Tricolor não sabia o que era conquistar os três pontos na estrada.
A vitória foi construída por um espírito coletivo muito forte. Dedicado, o São Paulo ganhou uma série de duelos no meio de campo e se impôs em relação ao rival. Aos 21 minutos, o primeiro lance perigoso: a finalização de Vitor Bueno da entrada da área que acertou o poste direito.
Em seguida, aos 23, o gol. Lance originado em uma casquinha de Luciano no centro do campo. Gabriel Sara disparou, trouxe para a canhota e bateu de curva no canto. Weverton saltou em vão. 1 a 0.
Já no segundo tempo, o São Paulo teve uma ótima chance em finalização forte de Igor Vinícius. Mas Weverton salvou. Depois, logo em seguida, uma das únicas chances do Palmeiras saiu em passe de Patrick de Paula para Danilo. Contudo, Arboleda chegou imponente para cortar.
Patrick, aliás, ajudaria a fechar a conta da partida. Passe horroroso para trás. Luciano, esperto, arrancou e deu um tapa na bola para fechar o placar em 2 a 0. Quebrando um jejum de 11 jogos sem marcar.
Confira os melhores momentos de Palmeiras 0 x 2 São Paulo:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.