nação tricolor

Calleri desencanta, mas São Paulo amarga quarto empate consecutivo no Brasileirão

Calleri é o grande destaque do São Paulo no Brasileirão. (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Calleri é o grande destaque do São Paulo no Brasileirão. (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Não foi por falta de esforço. Porém, o São Paulo amargou seu quarto empate consecutivo no Brasileirão contra o Santos. Placar final de 1 a 1 diante de 5.549 torcedores no retorno do público no Morumbi. Ponto que não resolve a vida do Tricolor. Nem do rival.

São Paulo vai para cima do Santos com primeira vez de Calleri como titular em retorno ao clube

A volta do torcedor ao Morumbi foi cercada de apreensão. Principalmente porque no primeiro lance da partida, Pato Sánchez apareceu com liberdade incomum à frente da defesa para finalizar com categoria. A bola foi na trave e na rede. 1 a 0.

Naquele momento, o São Paulo tentava se configurar em campo. Na prática, os quatro atacantes foram três meias, com Rigoni, Luciano mais centralizado e Marquinhos e Calleri mais à frente. Se faltaram chances claras de gol, sobrou vontade ao time, que lutou por cada bola.

Crespo estava bastante ligado à beira do gramado também. Pedindo disposição do time para marcar no ataque e não sobrecarregar a defesa. Essa marcação serviu para evitar que o Peixe tivesse tantas chances assim.

Depois de um período truncado, o São Paulo se instalou no ataque, até pelo recuo excessivo do Santos, e forçou. Muito com Rigoni, onipresente em campo, gerando jogo. Ele criou pelo menos duas grandes chances.

Mas o empate saiu numa finalização de Rodrigo Nestor. A pancada foi desviada por Vinícius Balieiro com o braço, em toque sutil que carece de interpretação. Raphael Klaus decidiu marcar o pênalti. E Calleri empatou o jogo.

Na etapa final, apesar de forte torção no tornozelo, Calleri seguiu em campo. E batalhou bastante. Infernizou a vida do trio de zaga santista enquanto Rigoni se desdobrava para tentar a assistência que culminaria na virada são-paulina.

Apesar de se posicionar no campo ofensivo, o São Paulo criou pouco depois do intervalo. Em vários momentos faltaram jogadores por dentro para cadenciar o jogo e tentar abrir espaços diante de um adversário que se contentou com o empate.

O placar acaba selando o quarto resultado de igualdade do São Paulo, que não consegue andar na tabela do Brasileirão. Já o Santos segue nas cercanias da zona do rebaixamento.

São Paulo x Santos: Morumbi – Brasileirão

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan (Gabriel Neves) e Rodrigo Nestor (Liziero); Rigoni, Luciano e Marquinhos (Gabriel Sara); Calleri (Benítez). Téc: Hernán Crespo

Santos: João Paulo; Marcos Guilherme, Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez, Wagner Leonardo (Lucas Braga) e Felipe Jonatan; Camacho (Danilo Boza), Zanocelo e Pato Sánchez (Pirani); Marinho e Léo Baptistão (Diego Tardelli). Téc.: Fábio Carille