nação tricolor

Brasileirão: Para chegar ao G-4, São Paulo precisará de campanha de líder no returno

Tiago Volpi foi campeão paulista pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Tiago Volpi foi campeão paulista pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo definiu a vaga na Copa Libertadores como seu principal desafio para a reta final do Brasileirão. Mas, os dois empates sem gols nos últimos dois jogos apresentam um complicador para a expectativa do time: ter uma campanha de líder no returno da competição para chegar ao G-4.

Pablo não deve vestir mais camisa do São Paulo por questão contratual

Ontem, o Nação Tricolor publicou que, se o São Paulo não desperdiçasse tantos pontos no Morumbi já poderia estar no G-4 da competição.

Brasileirão: CBF e clubes devem apresentar alternativas para Bahia sobre retorno de público

Mas os atuais 27 pontos em 22 jogos disputados fazem o Tricolor ter mais proximidade da zona do rebaixamento do que da zona que classifica os times diretamente à Copa Libertadores. É fato que 5º e 6º lugares garantem vaga na fase prévia da competição. Mas não é garantia de que os times estarão na fase de grupos, o que dá maior premiação em dinheiro.

A meta que o São Paulo precisa atingir é a de 66 pontos. Com este número, normalmente os times vão para a Copa Libertadores no 4º lugar. Como o próprio Tricolor conseguiu em 2020. Na temporada passada, por exemplo, o time estava atrás do Atlético Mineiro brigando pelo título neste momento da temporada.

Para chegar à pontuação citada, o São Paulo precisará somar 75% dos pontos nos jogos finais do Brasileirão. Algo que se apresenta como um senhor desafio, uma vez que o time não consegue emplacar sequência de vitórias na temporada.