O técnico Hernán Crespo chegou à marca de 50 jogos disputados à frente do comando do São Paulo no último sábado. Como marca a ser comemorada está o título paulista pelo Tricolor, no mês de maio. Neste momento da temporada, com apenas o Brasileirão em disputa, o argentino busca recuperar a confiança que construiu junto à diretoria e à torcida.
São Paulo estaria em zona da Libertadores caso conquistasse metade dos pontos perdidos no Morumbi
Com aproveitamento de 59% dos pontos à frente do São Paulo, Hernán Crespo tem 24 vitórias, 16 empates e 10 derrotas. O argentino ajudou o time a sair da fila, mas caiu em descrédito ao ser eliminado da Copa Libertadores e da Copa do Brasil nas quartas de final.
Minado pela questão física e pelas diversas lesões que acometeram o elenco ao longo da temporada, Crespo tenta ganhar fôlego para levar o São Paulo novamente à Copa Libertadores na próxima edição, em 2022.
Apesar da queda de desempenho nos últimos jogos, Crespo tem total respaldo da diretoria e deve iniciar o próximo ano à frente do time. A diretoria entende, neste momento, que precisa dar ao argentino um período para trabalhar o São Paulo com pré-temporada, algo que não aconteceu em 2021.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.