nação tricolor

São Paulo estaria em zona da Libertadores caso conquistasse metade dos pontos perdidos no Morumbi

Liziero divide bola com Zaracho em partida do São Paulo contra o Atlético Mineiro. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O São Paulo começa mais uma rodada lamentando os pontos perdidos jogando no Morumbi pelo Brasileirão. O Tricolor empatou contra o Atlético Mineiro, líder do campeonato, no último sábado, pela rodada 22 da competição. O empate foi o sexto do time em casa, o quarto por zero a zero.

Diretor do São Paulo esclarece questões sobre Arboleda e Éder nas redes sociais

A campanha ruim como mandante reflete totalmente no desempenho do São Paulo no Brasileirão. O time, até agora, não esteve nenhuma vez na parte de cima da tabela e muito menos deu fim ao risco de rebaixamento. Dado o equilíbrio, o time poderia estar em zona de Libertadores caso conquistasse metade dos pontos que deixou pelo caminho no campeonato até aqui.

O São Paulo perdeu 18 pontos de 33 pontos disputados no Morumbi na atual temporada pelo Brasileirão. A critério de comparação, o Tricolor perdeu 20 pontos em toda a edição de 2020 do campeonato, dados do Soccerway.

O time tem apenas a 12ª campanha como mandante no Brasileirão, com três vitórias, incríveis seis empates e duas derrotas. Se tivesse conquistado mais nove pontos, o São Paulo estaria empatado com o Fortaleza (terceiro colocado do Brasileirão), com 36 pontos no G-4.

Os tropeços do São Paulo foram, em geral, graças ao ataque que não funciona. Um dos piores ataque do Brasil na temporada, o Tricolor não fez gol em cinco jogos no Morumbi. E só fez mais de um em três jogos.

Empates contra Fluminense, Chapecoense, Cuiabá (esteve à frente no placar por duas vezes), Palmeiras, América Mineiro e Atlético Mineiro. Além de derrotas para Red Bull Bragantino e Fortaleza.