nação tricolor

Daniel Alves vai manter escrita histórica do São Paulo desde 1996

Daniel Alves mantém escrita histórica do São Paulo nos Jogos Olímpicos. (Foto: Twitter do Time Brasil)

Lateral-direito titular da Seleção Olímpica, Daniel Alves vai manter uma escrita histórica do São Paulo nos Jogos Olímpicos. Desde 1996, o Tricolor sempre tem pelo menos um atleta conquistando medalhas. A tradição será mantido porque o Brasil se classificou à final do futebol nesta manhã ao bater, nos pênaltis, o México em Saitama.

São Paulo se interessa por Colo Ramírez, goleador do Liverpool-URU

Daniel Alves, aliás, converteu uma das cobranças de pênaltis na vitória brasileira por 4 a 2 no duelo disputado no início da manhã aqui no Brasil. O lateral foi titular em todos os minutos disputados pela seleção até aqui na competição e vai brigar pelo ouro no próximo sábado pela manhã.

Em entrevista, Muricy Ramalho afirma que vai subir centroavante da base do São Paulo

O histórico de medalhas do São Paulo pelo Brasil começou em 1996, com André Luiz conquistando o bronze em Atlanta. Em seguida, o chileno Maldonado conquistou também o bronze, em Sidney, em 2000. O único medalhista que não atuou no futebol foi o judoca Leandro Guilheiro, que foi bronze em Atenas, em 2004.

Depois Alex Silva e Hernanes ganharam o bronze em Pequim (2008), Lucas Moura e Bruno Uvini conquistaram a prata em Londres (2012) e Rodrigo Caio conquistou o ouro no Rio de Janeiro (2016). De acordo com o historiador Michael Serra, é o único clube brasileiro a conseguir tal proeza.

O fato é que Daniel Alves vai manter a tradição. Não se sabe se será o ouro, que representaria o bicampeonato olímpico, ou se a prata. O Brasil encara a Espanha no Estádio de Yokohama.