nação tricolor

Série de lesões do São Paulo pode resultar em demissões no departamento físico, diz jornalista

Rigoni se lesionou no duelo contra o Internacional e não foi a campo no treinamento desta segunda-feira. (Foto: AGIF)

Desde que foi campeão paulista, o São Paulo não teve mais os seus 11 titulares ideais começando uma partida. Os problemas musculares têm acometido o clube, tanto que desde a decisão contra o Palmeiras nada menos que 12 jogadores se contundiram pelo menos uma vez.

Hernanes procura diretoria do São Paulo para rescindir contrato

Por isso, tanto o presidente Julio Casares como o técnico Hernán Crespo mostram alguma inquietude para tratar do assunto. O argentino disse, durante a coletiva depois do empate contra o Racing, que a situação é crítica exatamente na metade da temporada.

Calleri: São Paulo estipula hoje como data final para retorno do time uruguaio

“A situação é crítica em 360 graus, ninguém falou o contrário, que era fácil. É muito difícil, mas muito. Mas acreditamos no trabalho, na gente, e vamos pensar o próximo jogo para tentar sair da situação difícil e conquistar a vaga nas quartas sem pensar em aspectos negativos”, disse Crespo.

Motivo pelo qual o presidente do São Paulo estaria pensando até em demitir profissionais que cuidam da preparação física e fisiológica dos jogadores. De acordo com Cosme Rímoli, do R7.com, haverá uma reunião com os departamentos médico, físico, fisiológico e de fisioterapia para entender onde estaria o problema. Segundo o jornalista, poderiam acontecer demissões caso a situação não seja resolvida logo.

Dos reforços para esta temporada, São Paulo não tem nenhum à disposição para começar jogando

Olhando apenas para o último jogo, o São Paulo teve apenas Éder entre os reforços que chegaram para a temporada à disposição. O jogador, no entanto, saiu lesionado antes mesmo do intervalo. Ou seja, dos contratados para a disputa da temporada, nenhum deles esteve presente no jogo mais importante do clube até aqui.

Martín Benítez está sendo poupado por questão física e tampouco iniciou o duelo contra o Racing. Além deles, Rigoni, William e Miranda estão lesionados e Bruno Rodrigues, que jogou pouquíssimo, foi negociado.