nação tricolor

“Decisão é…”: Fim da torcida única em São Paulo tem veredito de autoridades, após ‘lobby’ do Tricolor

Diretoria do São Paulo avisa torcedores sobre adiamento do jogo contra o Coritiba. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Diretoria do São Paulo avisa torcedores sobre adiamento do jogo contra o Coritiba. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Os presidentes de São Paulo e Palmeiras sinalizaram uma relação amistosa para comover as autoridades de que era possível ter duas torcidas em clássicos no Estado. O Alviverde jogou um clássico contra o Santos no Morumbi e o Tricolor possivelmente mande um jogo do mata-mata do Paulistão no Allianz Parque.

“Fundamental”: Jogador desejado pelo São Paulo ‘acabou’ com Fluminense de Fernando Diniz

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Julio Casares e Leila Pereira demonstram estar alinhados em prol da derrubada do veto que impede que os torcedores visitantes pudessem voltar a conviver em estádios rivais em clássicos. E emitiram comunicado conjunto para validar a questão.

Desde 2016 que os clássicos são disputados nestas condições no Estado. E a busca era justamente para que este veto caísse visando uma reaproximação dos rivais.

Autoridades analisaram com carinho, mas clássicos em São Paulo seguirão sem torcida

O grupo que debatia o fim da torcida única em São Paulo acabou desistindo da ideia. O motivo é a emboscada da torcida do Palmeiras à torcida do Corinthians em um jogo no qual o Alvinegro enfrentou o São Bernardo no ABC.

Ou seja, havia a intenção da Federação Paulista em discutir o tema, mas a repercussão bastante negativa fez com que o caso fosse descartado. Corintianos ficaram feridos na ocasião.